Categorias: Esportes

CLÁSSICO TRADIÇÃO: um ano e oito meses depois, Treze e Bota-PB voltam se enfrentar

PUBLICIDADE

 O “Clássico Tradição” está de volta A rivalidade mais antiga do Estado entra em campo logo mais, às 20h30, quando Treze e Botafogo-PB medem forças pela oitava rodada do Campeonato Paraibano 2017. Após passarem toda a temporada de 2016 sem se enfrentarem, Treze e Botafogo-PB têm um duelo marcado para as 20h30 desta quarta-feira, no Amigão. O confronto entre os dois primeiros colocados do estadual, pode apontar quem vai ficar ainda próximo de selar a classificação para a próxima fase do certame.

A última vez em que Treze e Botafogo-PB se enfrentaram foi no dia 10 de junho de 2015, pelo quadrangular final do estadual. Naquela ocasião, o Galo venceu por 2 a 0 no Amigão. Em 2016, o regulamento do Paraibano dava brechas para que o Clássico Tradição não acontecesse.

Pelo lado do Treze, o clima é de confiança. O Galo tem 12 pontos e não perde desde o dia 11 de janeiro, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo CSP. Mas vem de empate por 1 a 1 com o Serrano-PB, na última rodada, há duas semanas.

Para esse duelo, o técnico Leocir Dall’Astra deve promover algumas mudanças no time principal. Alguns dos novatos que atuaram no amistodo domingo contra o o Belo Jardim, de Pernambuco, podem entrar de primeira. É o caso do volante Dedé e do zagueiro Fernando Lopes.

O atacante Edson, que foi regularizado na última segunda-feira também esta à disposição. Mas o clima é de mistério. O último treino antes do jogo, na tarde dessa terça-feira, foi com portões fechados. E a escalação definitiva só deve ser divulgada momentos antes de a bola rolar. Uma das atrações do Galo é o atacante Marcelinho Paraíba que deve jogar ao lado de Dico.

No Botafogo-PB, o clima não é dos melhores. Mesmo líder do Paraibano, com 15 pontos, o Belo mas vem de duas derrotas seguidas – a primeira delas acarretou a eliminação na Copa do Brasil e a segunda jogou o time na lanterna do Grupo E da Copa do Nordeste. Além disso, perdeu por 2 x 1 , o último clássico disputado contra o Campinense no Almeidão.

Uma vitória no clássico, portanto, faria a equipe de João Pessoa manter a boa fase no estadual para encerrar essa sequência negativa dos últimos jogos.
Quanto ao time que Itamar Schülle vai mandar a campo, ficam as mesmas incertezas que pairaram nas últimas partidas. Certo mesmo é que o zagueiro Plínio – que não jogou no domingo, pela Copa do Nordeste, por estar suspenso – deve continuar fora se recuperando de uma lesão muscular na coxa.

 

SL

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pondo a casa em ordem!

Com a posse de Donald Trump na Casa Branca, assumindo novamente o lugar de Joe…

21 de janeiro de 2025

Disputa pelo comando do PT da Paraíba já conta com três pré-candidatos; confira o perfil de cada um

A sucessão na presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba já conta com…

21 de janeiro de 2025

Cantora paraibana Roberta Miranda relembra infância pobre em João Pessoa: “Comia muro para matar a fome”

A cantora paraibana Roberta Miranda, conhecida como “A Rainha da Música Sertaneja”, emocionou o público…

21 de janeiro de 2025

João Azevêdo anuncia resultado do concurso da Cagepa para esta quarta-feira e a contratação imediata de 80 aprovados

Na tarde desta terça-feira (21), o governador da Paraíba, João Azevedo, anunciou que será divulgado…

21 de janeiro de 2025

Motoristas de ônibus da Capital rejeitam proposta de 3% de reajuste salarial e decidem entrar em greve 

Após reunião realizada na tarde desta terça-feira (21), os motoristas de ônibus de João Pessoa…

21 de janeiro de 2025

Ao assumir Secretaria na PMCG, Ronaldo Neto garante fortalecer políticas públicas com igualdade para todos os esportes

O secretário Ronaldo Cunha Lima Neto, nomeado recentemente pelo prefeito Bruno Cunha Lima, para comandar…

21 de janeiro de 2025