A Paraíba o tempo todo  |

Clubes mobilizados com notícia sobre câncer no atacante Roger

 O atacante Roger teve detectado um tumor nos rins e, por isso, foi afastado do elenco do Botafogo. Artilheiro do time carioca no Campeonato Brasileiro com 10 gols, o centroavante de 33 anos passará por cirurgia nos próximos dias e não atuará mais nesta temporada.

Segundo o site do clube, Roger sentiu dores na região lombar e foi encaminhado par ao hospital. Depois de exames, os médicos constataram a presença de um tumor na parte inferior do rim direito. Ele passou pelas mãos de um urologista, que indicou o processo cirúrgico, "com alta chance de cura", de acordo com nota do Botafogo.

Novos exames serão feitos durante os próximos dias, para confirmar a necessidade da operação e que outros tipos de tratamento poderão ser aplicados. "O clube tem dado todo o apoio para o atleta e está acompanhando tudo de perto através do seu Departamento Médico", informou o Botafogo. Ainda de acordo com o clube, Roger esteve na manhã de hoje no Estádio Nilton Santos, durante treinamento para o jogo contra o Vitória. Ele teria demonstrado muito otimismo e "recebeu todo o apoio do treinador Jair Ventura, comissão técnica e de seus companheiros".

Redes sociais

O clube carioca usou as redes sociais para postar uma foto com a com a mensagem #ForçaRoger, por volta das 13h deste sábado. Imediatamente, clubes começaram a retuitar palavras de carinho e desejos de melhora. Em cerca de uma hora, Avaí, Santos, Flamengo, Paraná, Coritiba, América-MG, Figueirense, Palmeiras, Tupi, Fluminense, ABC, Goiás, São Paulo, Volta Redonda, Corinthians, Internacional, Atlético-MG e Chapecoense responderam com mensagens de apoio.

Roger conquistou o carinho dos torcedores brasileiros em geral ao contar a história de sua filha, Giulia, de 11 anos, que é cega. Ele chegou a entrar em campo com a menina no duelo contra o Avaí, em junho, no estádio do Engenhão, e se emocionou quando os torcedores gritaram o nome dela.

Roger também é o artilheiro da equipe na temporada. No total, foram 49 jogos e 17 gols marcados. A equipe alvinegra está atualmente na sexta colocação da competição nacional com 40 pontos. Seu próximo compromisso é diante do Vitória, neste domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe