A Paraíba o tempo todo  |

Com 64 votos, Rômulo Leal vence eleições e se torna o novo presidente do Campinense

O Campinense tem um novo presidente. Em uma das eleições mais concorridas da história do clube, após um ano desastroso dentro de campo, e semanas de polêmicas, Rômulo Leal foi eleito presidente da Raposa.
O novo presidente obteve 64 votos, em um pleito que contou com 135 votos. Ele tem como vice, David Oliveira. Em segundo lugar ficou Lênin Correia com 50 votos e em terceiro Carlos Gonzaga, que teve 14 votos. A eleição que definiu o novo presidente da Raposa aconteceu no Renatão das 8 às 18h.

Ao todo, 689 sócios estavam aptos a votar nas eleições deste domingo. Desse número, 69 compõem o quadro de sócios patrimoniais, e 620 estavam na relação de sócios remidos. Esse foi outro ponto que gerou polêmica no processo eleitoral.


Esta é a primeira vez na história que as eleições da Raposa são disputadas com três chapas inscritas. O clima entre os rubro-negros é tenso para o pleito. O processo eleitoral no Campinense conturbado, e marcado por acusações, desistência de pré-candidato, diversas reformulações de chapas, discussão no registro das candidaturas, impugnações, renúncia de membro da comissão eleitoral e acusação de fraude na inscrição de sócios.

Ex presidente do clube, Rômulo Leal é um nome que até pouco tempo atrás era incerto na disputa. Atualmente conselheiro do Rubro-negro, ele comandou a pasta executiva do Campinense em 2010, de onde foi afastado do cargo pelo Conselho Deliberativo.
Desde quando William Simões assumiu o clube, após a saída de Rômulo, o conselheiro passou a ser a voz mais forte de oposição a William, que, até o seu afastamento do cargo em 2012 por uma decisão judicial, detinha grande apoio interno no Campinense.

A apuração aconteceu logo após o encerramento da votação. O novo presidente será empossado no dia 1 de novembro.

Este ano foi considerado catastrófico para o Campinense. O Rubro-negro foi eliminado da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série D, em uma das piores campanhas da história. Contratações erradas, falhas no planejamento e disputas internas favoreceram para o ano desastroso da Raposa. Em 2024, a Raposa disputará apenas o Estadual. A meta do novo presidente, é sanar os débitos do clube e montar um time para buscar o título estadual e reconquistar o calendário para 2025.

Severino Lopes
PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe