Com 64 votos, Rômulo Leal vence eleições e se torna o novo presidente do Campinense

PUBLICIDADE

O Campinense tem um novo presidente. Em uma das eleições mais concorridas da história do clube, após um ano desastroso dentro de campo, e semanas de polêmicas, Rômulo Leal foi eleito presidente da Raposa.
O novo presidente obteve 64 votos, em um pleito que contou com 135 votos. Ele tem como vice, David Oliveira. Em segundo lugar ficou Lênin Correia com 50 votos e em terceiro Carlos Gonzaga, que teve 14 votos. A eleição que definiu o novo presidente da Raposa aconteceu no Renatão das 8 às 18h.

Ao todo, 689 sócios estavam aptos a votar nas eleições deste domingo. Desse número, 69 compõem o quadro de sócios patrimoniais, e 620 estavam na relação de sócios remidos. Esse foi outro ponto que gerou polêmica no processo eleitoral.


Esta é a primeira vez na história que as eleições da Raposa são disputadas com três chapas inscritas. O clima entre os rubro-negros é tenso para o pleito. O processo eleitoral no Campinense conturbado, e marcado por acusações, desistência de pré-candidato, diversas reformulações de chapas, discussão no registro das candidaturas, impugnações, renúncia de membro da comissão eleitoral e acusação de fraude na inscrição de sócios.

Ex presidente do clube, Rômulo Leal é um nome que até pouco tempo atrás era incerto na disputa. Atualmente conselheiro do Rubro-negro, ele comandou a pasta executiva do Campinense em 2010, de onde foi afastado do cargo pelo Conselho Deliberativo.
Desde quando William Simões assumiu o clube, após a saída de Rômulo, o conselheiro passou a ser a voz mais forte de oposição a William, que, até o seu afastamento do cargo em 2012 por uma decisão judicial, detinha grande apoio interno no Campinense.

A apuração aconteceu logo após o encerramento da votação. O novo presidente será empossado no dia 1 de novembro.

Este ano foi considerado catastrófico para o Campinense. O Rubro-negro foi eliminado da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série D, em uma das piores campanhas da história. Contratações erradas, falhas no planejamento e disputas internas favoreceram para o ano desastroso da Raposa. Em 2024, a Raposa disputará apenas o Estadual. A meta do novo presidente, é sanar os débitos do clube e montar um time para buscar o título estadual e reconquistar o calendário para 2025.

Severino Lopes
PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Justiça determina rescisão de contratos temporários irregulares em Boa Ventura e Serra Grande

A Justiça da Paraíba determinou que os municípios de Boa Ventura e Serra Grande adotem…

26 de novembro de 2024

Furto de decoração e atraso na entrega de materiais adiam inauguração do Natal Iluminado em Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande foi obrigada a adiar a inauguração do Natal Iluminado…

26 de novembro de 2024

Governador João autoriza lançamento de edital do Detran-PB de apoio aos clubes de futebol masculino e feminino da Paraíba

O governador João Azevêdo autorizou, nesta terça-feira (26), em João Pessoa, o lançamento do edital…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Pendurando as chuteiras da vida pública, Renato Martins faz balanço de sua trajetória política

Na sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador…

26 de novembro de 2024

Operação Stakeholders do FICCO/PB desarticula facção criminosa em João Pessoa e região

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…

26 de novembro de 2024