Categorias: Esportes

Com arbitragem polêmica, Fla e Avaí empatam na Ressacada

PUBLICIDADE

 O Flamengo visitou o Avaí na tarde deste domingo na Ressacada, pela sexta rodada do Brasileirão, e mais uma vez não conseguiu produzir um bom futebol. No final o placar apontou o empate por 1 a 1, com gols de Rômulo para a equipe da casa, e Leandro Damião para os visitantes.

 

Este é o quarto jogo seguido sem vitória do Flamengo, com três empates e uma derrota na série. Com apenas uma vitória no Campeonato, o Rubro-Negro carioca já flerta com a zona do rebaixamento com apenas sete pontos. Já o Avaí está entre os quatro últimos da tabela com cinco pontos.

 

O próximo compromisso do Flamengo será diante da Ponte Preta, na inauguração do seu estádio da Ilha do Governador, batizado de Ilha do Urubu, na quarta-feira. No mesmo dia, Avaí faz um duelo de desesperados em Goiânia, contra o Atlético.

 

O Jogo – Avaí e Flamengo não mostraram um bom futebol nos primeiros 45 minutos na Ressacada. Apesar da correria inicial, o confronto acabou ficando muito truncado entre as duas intermediárias e poucas jogadas ofensivas terminaram com uma finalização a gol.

 

O time carioca teve amplo domínio da posse de bola, especialmente até os 30 minutos, mas esbarrava na marcação adversária e pouco ameaçou a meta de Kozlinski. Mesmo com Vinícius Jr em campo desde o início, o ataque Rubro-Negro não ganhou em agressividade como o técnico Zé Ricardo desejava. Já no meio, a equipe carioca tinha William Arão e Márcio Araújo mais uma vez muito mal.

 

Aos 23, Diego se esforçou e evitou que a bola saísse pela lateral com um carrinho, e já lançou Éverton, que avançou e cruzou rasteiro. A zaga do Avaí conseguiu se antecipar e afastou a bola antes que ela chegasse a Leandro Damião. Aos 41, novamente Everton, mas dessa vez pela esquerda, faz boa jogada e cruza. Leandro Damião cabeceou, mas para fora.

 

A melhor oportunidade do Avaí aconteceu aos 42. Cruzamento no segundo pau para Rômulo, mas Juan se esticou e cortou. Zé Ricardo não esperou e mexeu na equipe no intervalo. William Arão deu lugar ao argentino Mancuello.

 

A mudança deu nova movimentação ao Rubro-Negro, que cresceu na partida. Mal a bola rolou, Everton lançou Vinícius Jr. na direita, a joia esperou a bola quicar e, já dentro da área, mandou de primeira. A bola foi desviada e saiu rente ao poste em escanteio. Na cobrança, Mancuello cobrou e a bola resvalou na cabeça de um zagueiro e quase entrou do outro lado.

 

O Flamengo pressionava e o Avaí ficava recuado em seu campo, mas quando os cariocas eram melhores na partida, sofreram um gol no contra-ataque. Rômulo foi lançado, Juan saiu para fazer a linha de impedimento mas Réver ficou. O atacante entrou sozinho na área e tocou no canto de Thiago. Em desvantagem, o Rubro-Negro partiu para cima do Avaí e empatou pouco depois. Diego cobrou falta da intermediária e levantou do lado esquerdo da área. Juan cabeceou para o meio e Damião fez um golaço de bicicleta.

 

O Flamengo continuou em cima e aos 18 Mancuello fez jogada individual, penetrou na área pela esquerda e soltou a bomba, mas Kozlinski espalmou para escanteio. O Avaí se fecha mais e o jogo volta a ficar truncado, mas aos 34, em novo contra-ataque, Diego Tavares é lançado e entra na área com Everton na sua cola. Os dois caem e o árbitro marca pênalti duvidoso.

 

Após muita reclamação dos jogadores do Flamengo, o juiz consultou o assistente na linha de fundo e o bandeirinha e voltou atrás na marcação, para revolta dos jogadores e do banco de reservas do time catarinense. Na confusão, o meia Marquinhos, que já havia sido substituído, recebeu o cartão vermelho. Nos dez minutos finais, o Flamengo tentou e o Avaí se defendeu. Num último lance, aos 47, Renê chutou com força da entrada da área e a bola passou rente à trave.

 

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ-SC 1 X 1 FLAMENGO-RJ

 

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 11 de junho de 2017, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Renda: R$ 508.908,00

Público: 13.446 presentes (6.783 pagantes)

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos de MS)

Cartões Amarelos: Pedro Castro, Juan (Avaí); Everton (Fla)

Cartão Vermelho: Marquinhos (Avaí)

Gols:

AVAÍ: Romulo, aos 10 min do 2º tempo

FLAMENGO: Leandro Damião, aos 15 min do 2º tempo

 

AVAÍ: Kozlinski, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Marquinhos (Pedro Castro) e Juan; Rômulo e Willians (Diego Tavares)
Técnico: Claudinei Queiroz

 

FLAMENGO: Thiago, Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, William Arão (Mancuello), Diego; Everton, Vinícius Jr. (Felipe Vizeu) e Leandro Damião (Ederson)
Técnico: Zé Ricardo

 

Gazeta Esportiva

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024

Bancada de Cícero Lucena na CMJP contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos; veja lista

O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…

29 de outubro de 2024

Romero destaca papel de Veneziano e outros agentes políticos na reeleição de Bruno em CG

Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…

29 de outubro de 2024

JP terá aumento do tempo de integração no transporte público para 90 minutos a partir de sexta-feira

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…

29 de outubro de 2024