Categorias: Esportes

Com briga, Cruzeiro bate Atlético-MG

PUBLICIDADE

Com um gol de Wellington Paulista, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0, jogando no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas(MG), em um jogo bastante movimentado dentro e fora de campo.

Apesar do clássico ter sido aberto apenas para a torcida do time alvinegro, mandante da partida, houve brigas nas arquibancadas. Entre os jogadores, o zagueiro cruzeirense Gil e o atacante atleticano Obina – que fez seu retorno aos jogos oficiais depois de contusão no primeiro semestre – se desentenderam após o término do confronto. No primeiro tempo, Diego Tardelli, Jairo Campos e Werley já haviam discutido exaltadamente dentro de campo, forçando a intervenção do árbitro e dos companheiros de time.

Com o resultado, o time celeste termina a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro em sexto, com 19 pontos. Já a equipe de Vanderlei Luxemburgo segue na zona do rebaixamento, em 19º, com 10 pontos.

Além das brigas, o clássico foi rico em acontecimentos pitorescos: a começar pela numeração curiosa atleticana (o goleiro Fábio Costa jogou com a camisa número 13 e o meia Diego Souza com a 1), passando pela invasão de um gato no gramado que forçou a paralisação da partida e o cartão amarelo recebido pelo meia cruzeirense Everton, já fora de campo, por ter simulado uma contusão para ganhar tempo e depois caminhado normalmente.

O time de Vanderlei Luxemburgo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 7 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo, fora de casa. Como mandante, no domingo, o Cruzeiro recebe o Grêmio Prudente, no mesmo horário.

O jogo

O primeiro clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro após o fechamento do Mineirão começou repleto de peculiaridades. Disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com a presença apenas da torcida do clube mandante – no caso, o time alvinegro -, o jogo ainda ficou marcado pela curiosa numeração atleticana: o goleiro Fábio Costa entrou em campo com a camisa número 13, deixando a número 1 para o meia-atacante Diego Souza.

A partida foi movimentada desde o primeiro minuto. No primeiro lance do jogo, Diego Tardelli bateu forte e cruzado e Fábio não segurou. Diego Souza chegou atrasado, no rebote, e perdeu chance incrível de abrir o placar.

Aos 12min, Jairo Campos e Everton subiram juntos e bateram a cabeça. Os jogadores foram atendidos no gramado e o jogo foi interrompido em um momento em que o Atlético-MG era superior. Mas as melhores oportunidades ainda eram do Atlético-MG. Aos 23min, João Pedro fez o breque em cima de Fabrício e bateu colocado. Fábio se esticou todo e espalmou para escanteio. Aos 26min, Thiago Ribeiro recebeu cartão amarelo por entrada violenta em João Paulo.

A pressão atleticana teve ainda um chance desperdiçada por Diego Tardelli, após boa jogada de Diego Souza pela intermediária. Apesar de agredir mais, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo foi punido pelo excesso de gols perdidos. Aos 32min, Wellington Paulista dominou na frente da área, ajeitou de lado e meteu no ângulo direito de Fábio Costa, em um golaço que abriu o placar na Arena do Jacaré.

A situação adversa mexeu com os nervos dos atleticanos. Diego Tardelli discutiu com Jairo Campos e Werley no gramado de forma tão exaltada que o árbitro paralisou novamente a partida e chamou a atenção dos jogadores.

Na sequência, aos 39min, Diego Souza desviou cruzamento vindo de Fernandinho e a bola pegou na trave. Foi a última boa chance de um primeiro tempo em que o Atlético-MG jogou bem, mas o Cruzeiro saiu vencedor por ter mais tranquilidade e oportunismo.

Na volta do intervalo, Luxemburgo promoveu a volta de Obina aos gramados após afastamento por contusão. No lugar do zagueiro Werley, envolvido na briga da etapa inicial, o atacante entrou com a missão de tornar a equipe alvinegra ainda mais ofensiva para chegar ao gol. Mas foi o Cruzeiro que quase marcou mais um, logo aos 2min da etapa complementar: Diego Renan passou por Cáceres e bateu no canto direito. Fábio Costa desviou e a bola beliscou a trave antes de sair.

No seu primeiro lance no jogo, aos 3min, Obina furou feio cruzamento de Fernandinho. O Atlético mantinha a posse no segundo tempo, mas não conseguia finalizar. Luxemburgo fez outra alteração, aos 8min: Diego Macedo saiu para dar lugar a Zé Luis.

Aos 12min, o time celeste voltou a assustar Fábio Costa. Fabrício dominou na esquerda e bateu de surpresa rente à trave do goleiro, camisa 13 atleticano. Com 20min, Fernandinho alçou falta no bolo da área. Ninguém desviou e Fábio fez defesa firme.

Luxemburgo gastou a terceira alteração aos 22min: Ricardinho deixou o campo para dar lugar a Leandro. O Atlético-MG seguia melhor, empurrado pela torcida, mas os jogadores de frente não aproveitavam as oportunidades. Aos 23min, Obina recebeu cartão amarelo por tentar cavar pênalti.

O Cruzeiro contra-atacava com eficiência e criava chances de aumentar a vantagem. Aos 25min, Diego Renan aproveitou falha da marcação da defesa do Atlético e entrou livre na área. O camisa 6 bateu errado e desperdiçou ótima oportunidade.

Na substituição de Everton por Rômulo, o meia recebeu amarelo do árbitro, já fora de campo, por ter simulado uma contusão para ganhar tempo e depois caminhar normalmente no momento em que foi substituido.

Aos 38min, Gil deixou o cotovelo no rosto de Diego Tardelli e o árbitro expulsou o zagueiro do Cruzeiro.
 

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno nomeia mais auxiliares na Prefeitura de Campina; confira os nomes

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…

15 de janeiro de 2025

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025