O Galo deu um show para os cerca de 16 mil torcedores que compareceram ao Mineirão, na volta do público ao estádio, nesta quarta-feira. Com golaços de Zaracho e Hulk, o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 e está na semifinal da Conmebol Libertadores.
Zaracho abriu o placar aos 22 minutos com um gol de voleio em cruzamento de Hulk. E o camisa 7 fez o segundo gol do Galo, aos 34, com um belo toque de cobertura, encobrindo Armani. No segundo tempo, aos 15 minutos, o meia argentino fez o terceiro do Atlético e seu segundo gol na partida.
Desde o início do jogo, o Galo teve as melhores chances. Vargas chegou a perder dois gols com perigo desviados por Armani e Zaracho parou no goleiro argentino outra vez.
O River ainda criou duas boas oportunidades no primeiro tempo, mas Everson novamente fechou o gol em mais uma noite inspirada.
Situação do campeonato
Depois de vencer por 1 a 0 no Monumental de Nuñez e com os 2 a 0 no Mineirão, o Galo avança à semifinal da Libertadores pela segunda vez em sua história.
Na próxima fase, o Atlético fará um duelo brasileiro contra o Palmeiras que definirá um dos finalistas da Libertadores.
O jogador de 35 anos novamente brilhou com a camisa do Galo. Hulk deu um corte incrível no zagueiro rival que abriu espaço para o cruzamento dele na medida para Zaracho abrir o placar.
E na sequência o camisa 7 deixou a sua marca com um golaço de cobertura para fazer a alegria da massa atleticana, cerca de 16 mil torcedores, presentes no Mineirão.
Apesar dos protocolos de distanciamento e utilização de máscaras 100% do tempo terem sido, em sua vasta maioria, ignorados, o jogo desta quarta-feira marcou o retorno do público ao Mineirão pela primeira vez desde o início da pandemia.
E a torcida certamente fez sua parte ao empurrar o Galo e contribuir para a performance do time em campo.
O Galo volta a campo apenas na próxima segunda-feira, no Maracanã, contra o Fluminense, às 20h.
Já o River Plate tenta a reabilitação no domingo contra o Gimnasia La Plata.
ESPN