A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Com Campinense e Sousa, Série D começa com número recorde de clubes de SP

Com Campinense e Sousa em campo, Série D começa neste domingo com o maior número de paulistas da história

Com a presença na Primeira Fase, ds 68 clubes que formarão 17 grupos de quatro cada, a Série D do Campeonato Brasileiro começa neste domingo. Os dois representantes da Paraíba na competição, Campinense e Sousa, estreiam neste domingo. Nessa primeira fase classificam-se os primeiros colocados de cada, além dos 15 melhores segundos. Daí em diante, as equipes se enfrentarão no sistema eliminatório, até que o campeão seja conhecido.

O Campinense quer esquecer os fracassos do primeiro semestre. A Raposa quer esquecer o passado e focar apenas num único objetivo: o acesso à Série C de 2018. O adversário da 1ª rodada será o Atlético de Pernambuco, no Estádio Paulo Petribu, que fica no município de Carpina, a 45 km da capital Recife. A partida será com portões fechados em determinação da CBF. O duelo acontece às 16h pelo grupo que também conta com Itabaiana e Flu de Feira.

A Raposa treinou durante a semana longe de casa. O elenco passou pelos municípios de Lagoa de Roça e Galante, mas encerrou a preparação em Campina Grande.
A Raposa teve a confirmação que não vai poder contar com o zagueiro Joécio para o jogo de domingo. O atleta, que pertence ao América-PE não teve sua documentação para a realização de um aditivo no seu contrato liberada a tempo e, por isso, nem viajou com o restante do grupo. O rubro-nebro deve entrar em campo com a mesma formação que domingo venceu o América de Natal em jogo amistoso. A maioria dos jogadores disputou o Paraibano e a Copa do Nordeste, a exemplo do goleiro Gledson, o volante Negreti, e os meias Filipe Ramon e Maranhão, e os atacantes Tiago Orobó, Augusto e Reinaldo Alagoano.

 

Sousa – No Sertão, o Dinossauro enfrenta oo Central-PE, às 17h no Marizão.
Depois de um campeonato estadual em que deixou a desejar, o Dinossauro tem sua última competição na temporada para voltar a mostrar sua força, e carrega consigo uma grande responsabilidade, já que caso não consiga o acesso, terá apenas o Paraibano no calendário para 2018.
O treinador Índio Ferreira falou sobre a preparação do clube, que viveu uma reformulação dentro de seu elenco para disputar a quarta divisão. Foram três semanas de intertemporada, e o comandande alviverde fez uma avaliação do tempo de trabalho.

 

Pela primeira vez desde que foi criado, o Campeonato Brasileiro da Série D contará com seis representantes paulistas. São eles: XV de Piracicaba, campeão da Copa Paulista, Audax, Red Bull, São Bernardo e Ituano, melhores colocados no Paulistão 2016, e Portuguesa, que foi rebaixado na Série C da edição passada. No total: 34 jogos serão disputados nesta primeira rodada. Outro time forte na Série D é o América de Natal, que já chegou a Série A e hoje disputa a Quarta divisão do Campeonato Brasileiro

 

Severino Lopes


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe