Categorias: Esportes

Com Dudu titular, Palmeiras vence Atlético-GO e retoma liderança isolada do Brasileiro

PUBLICIDADE

Com o atacante Dudu escalado como titular, o Palmeiras retomou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No Estádio Antônio Accioly, pela 12ª rodada, o embalado time comandado por Abel Ferreira ganhou do Atlético-GO por 3 a 0.

Com 28 pontos, três a mais que o concorrente Atlético-MG, o Palmeiras permanece instalado no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO segue com os mesmos 15 pontos ganhos e figura na 11ª colocação do torneio nacional.

Às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar a Universidad Católica, no Allianz Parque. Já o Atlético-GO pega o Santos às 18h15 de domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo – O Palmeiras conseguiu levar perigo logo nos primeiros instantes de partida. Escalado como titular, Dudu desceu pela direita e cruzou no rumo da área. A bola desviou em Willian Maranhão e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer boa defesa.

Atuando de maneira objetiva, o Palmeiras dominou as ações durante o primeiro tempo, mas não conseguiu criar oportunidades para inaugurar o marcador no Estádio Antônio Accioly. O goleiro Weverton, por sua vez, teve pouco trabalho durante a etapa inicial.

O Atlético-GO conseguiu levar algum perigo ao gol palmeirense apenas nos acréscimos, quando Felipe Melo cometeu falta sobre Arthur Gomes na entrada da área. Na cobrança, o próprio Gomes bateu direto e viu a bola passar à direita de Weverton.

O Palmeiras conseguiu sair na frente aos 13 minutos do segundo tempo. Raphael Veiga recebeu passe de Felipe Melo e acionou Wesley pela esquerda. O atacante avançou e cruzou rasteiro. Dentro da área, Éder tentou impedir finalização de Willian e acabou marcando contra.

Atrás no placar, o Atlético-GO procurou aumentar seu volume de jogo para buscar o empate. Em uma chegada perigosa, Zé Roberto recebeu dentro da área e tentou a virada. Na sobra, Mayke deu um susto no goleiro Weverton, mas desviou pela linha de fundo.

Aos 45 minutos, em jogada de contra-ataque, Breno Lopes recebeu de Deyverson pela direita e cruzou para Gustavo Scarpa marcar de cabeça. Aos 50, Deyverson aproveitou toque curto de Oliveira para roubar a bola, avançou em velocidade e tocou para Breno Lopes anotar o terceiro.

Gazeta Esportiva

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da PB sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

24 de novembro de 2024

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024