Atual campeão paraibano, o Sousa será o único representante da Paraíba na Copa do Nordeste deste ano. É que o Treze e o Botafogo, decepcionaram no segundo confronto da pré-Copa do Nordeste.
Após eliminar o Santa Cruz em pleno Arruda, o Treze perdeu para o Ferroviário por 2 x 0 e deu adeus as chances de disputar o torneio regional. A partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O confronto foi o 22º da história entre as duas equipes.
Os gols da equipe do Ferroviário foram marcados por Allanzinho, aos 16 minutos do segundo tempo e Kiuan, aos 43 minutos.
Com a eliminação, o Treze, que havia eliminado o Santa Cruz na fase anterior, terá um calendário reduzido em 2025, ano do seu centenário, no qual a diretoria prometia altos investimentos.
A equipe agora se concentra no Campeonato Paraibano e na Série D do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre.
O Botafogo-PB também teve seu sonho desfeito de seguir na Copa do Nordeste. Após derrotar o Maranhão, o Bota não repetiu o futebol da partida anterior.
Mesmo jogando em pleno Almeidão, em João Pessoa, o time paraibano perdeu para o Moto Club-MA por 1 a 0 e deu adeus à competição. O gol time do clube maranhense foi marcado por Danilinho, na segunda etapa.
Com a eliminação de Treze e o Botafogo, apenas o Sousa, atual campeão paraibano, disputará a Copa do Nordeste. O Dinossauro também disputará a Copa do Brasil, tendo um calendário cheio no primeiro semestre.
O Campinense é o único clube paraibano que conseguiu conquistar a competição, tendo levantado a taça inédita em 2013.
Severino Lopes
PB Agora