Com fraca campanha na Série C, Campinense precisa de um “milagre” para evitar novo rebaixamento

PUBLICIDADE

Com apenas 16 pontos em 15 partidas e com 31,3% de aproveitamento, o Campinense precisa de um “milagre” para evitar um novo rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. A situação do bicampeão paraibano na Série C é crítica, e se agravou após a derrota para o Alto no último domingo.

Ocupando a penúltima colocação na tabela, a Raposa precisa no mínimo de sete dos 9 ponto que ainda vai disputar para sair da “zona de degola” e evitar o rebaixamento. Na zona de rebaixamento, o Rubro-Negro é a segunda equipe que mais perdeu jogos na Terceirona de 2022, não pode mais ser derrotado caso queira permanecer na 3ª divisão. Nem mesmo os reforços, contratados ao longo do campeonato, ajudaram o Campinense a melhorar a campanha na Série C.

O técnico Flávio Araújo, que assumiu recentemente o Campinense no lugar de Ranielle Ribeiro e até o momento só comandou a equipe por duas partidas, reconheceu a difícil situação da Raposa e disse que só mesmo um “milagre” para o time não voltar à Série D.

A situação é dramática porque dois dos próximos três adversários do Campinense (Paysandu e Volta Redonda) brigam na parte de cima da tabela e devem encarar o time de Campina Grande buscando resultados que possibilitem a eles estarem presentes nos quadrangulares do acesso à Série B.

Para conquistar os sete pontos de que precisa, a equipe de Flávio Araújo deverá fazer algo inédito até este momento na Série C: ter uma sequência de três jogos sem derrotas.

A única vantagem da Raposa é que dois desses três jogos acontecerão diante de sua torcida, que promete apoiar a equipe na busca dos resultados necessários para a permanência. A outra partida por fazer é contra o Floresta, fora de casa, onde a equipe cearense venceu, até o momento, apenas um jogo na Série C, contra o Confiança, pela primeira rodada da competição.

No próximo sábado, o Campinense enfrenta o Paysandu, pela rodada  17 da Série C, em mais uma batalha para tentar escapar da queda para a Série D de 2023. A partida acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 19h.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Conselheira tutelar é alvo de ataque a tiros na Grande João Pessoa; companheiro teria cometido o crime

Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…

23 de novembro de 2024

Saúde do Estado monta postos médicos avançados para atender romeiros da Penha em João Pessoa

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…

23 de novembro de 2024

260ª edição da Romaria da Penha acontece hoje em João Pessoa

Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…

23 de novembro de 2024

PMJP realiza primeiras cirurgias urológicas e projeta zerar fila até dezembro

A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…

23 de novembro de 2024

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…

23 de novembro de 2024

Divulgados locais de prova para concurso de agentes de saúde em João Pessoa

Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os  locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…

23 de novembro de 2024