Brasil e Rússia realizaram amistoso nesta segunda-feira (25) na cidade de Londres (ING). O Brasil perdia o jogo até os minutos finais quando conseguiu o empate, em partida que terminou com o placar de 1 a 1.
A primeira chance de gol do jogo foi russa, com Ignashevich, que bateu falta e Júlio César teve de fazer a defesa. A Rússia seguia pressionando e aos nove minutos, Berezutsky pegou sobra de escanteio, a bola bateu em Fernando e Shirokov não conseguiu aproveitar o rebote. Aos 12, Hernanes salvou o Brasil de tomar o primeiro gol da partida na tentativa de Glushakov.
A primeira chance brasileira veio aos 19, com o cruzamento de David Luiz para Neymar tentar o chute, sem sucesso. O Brasil passou a ter mais presença ofensiva e Neymar teve mais uma chance de bater para o gol, mandando por cima da meta de Gabulov.
Aos 40, a Rússia chegou mais uma vez com perigo em tabela entre Fayzullin e Kherzakov, que acabou indo para fora. Os brasileiros tentavam pressionar mais, sem conseguir oferecer alternativas para o setor ofensivo brasileiro.
O Brasil iniciou o segundo tempo partindo para o ataque e buscando pressionar os russos, mas sem arriscar muito contra a meta de Gabulov. David Luiz, aos 13, teve duas chances de tentar o chute, mas em ambas, acertou a defesa da Rússia. Aos 18, Neymar foi para o cabeceio, mas a bola foi longe do gol e, na sequência, Marcelo bateu rasteiro para a defesa do goleiro russo.
A Rússia abriu o placar aos 27 minutos, com Fayzullin, aproveitando uma série de passes dentro da área e duas chances que foram afastadas pela zaga brasileira para arriscar e mandar no fundo das redes de Júlio César.
Hulk partiu pela esquerda e fez a jogada na linha de fundo para Marcelo chegar de primeira e mandar para fora. Aos 35, em cobrança de falta, a bola foi parar nas mãos de Gabulov. Hernanes, aos 42, teve a chance em cobrança de falta, mas colocando por cima do gol.
O Brasil empatou a partida aos 44 minutos. Hulk fez a jogada com Marcelo, que deixou para Fred arriscar o chute e mandar a bola sem chances do goleiro russo defender.
Ficha Técnica
Brasil 1 x 1 Rússia
Local: Stamford Bridge, Londres (Inglaterra)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Darren Cann e Peter Kirkup (ambos da ING)
Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar (Hulk) e Kaká (Diego Costa); Neymar e Fred.
Técnico: Felipão.
Rússia: Gabulov; Anyukov (Kombarov), Vasili Berezutski, Ignashevich e Eshchenko; Shirokov, Fayzulin, Glushakov e Bystrov (Shatov); Kokorin (Zhirkov (Grigoriev)) e Kerzhakov.
Técnico: Fábio Capello.
Gols: Fayzullin (RUS) aos 27, Fred (BRA) aos 44 do segundo tempo
CA: Hernanes (BRA) e Eshchenko
Federação Paulista