Em Caxias do Sul, Internacional derrotou o Grêmio em segundo confronto válido pela final do Campeonato Gaúcho e se consagrou campeão de 2014. Na primeira disputa, o Colorado já saiu com uma vitória, de virada, por 2 a 1. Na tarde de hoje, a equipe foi buscar o resultado e goleou o rival por 4 a 1.
No Primeiro minuto de partida, o Grêmio já chegou com perigo. Wendell cruzou da esquerda e Alan Ruiz ajeitou para Pará. O lateral, livre, chutou muito mal e perdeu a chance do gol. Aos 23, Alan Ruiz cobra falta pela ponta direita e zaga do Inter afastou. Wendell chuta de perna direita e carimba a zaga. A bola volta para Alan Ruiz que bate por cima do gol. Aos 26, os mandantes estrearam o placar. Após falha de Werley, o atacante Rafael Moura aproveitou a sobra e mandou para D’Alessandro.
Com muita categoria, o meia dominou e chutou com a perna direita, colocando a bola no fundo das redes. (Veja o gol) Aos 33, Dida salvou o Inter. Barcos recebeu passe e ficou em frente ao gol, puxou para perna direita e bateu colocado, o goleiro Dida, experiente, espalmou mandando a bola para fora. No finalzinho do jogo, o Colorado ainda tentou fazer mais um. Fabrício deu passe para D’Alessandro que cruzou para Rafael Moura. O atacante chutou mas viu a bola sair pela linha de fundo.
Depois do intervalo, o elenco do Internacional voltou ainda mais motivado e começou a fazer um gol atrás do outro. Aos 4 minutos, após bela troca de passes, Alan Patrick bateu em cima da marcação. Na sobra, Alex deu um tapa na bola tirando de Grohe e colocando dentro do gol. Aos 10 minutos, Alan Patrick bateu no meio do gol e ampliou a vantagem. Dois minutos depois, novamente Alex. Após tabelinha entre Alan Patrick e Rafael Moura, o meia foi lançado, driblou Grohe e completou para o gol. Aos 21, no entanto, o Grêmio conseguiu diminuir. Dudu fez boa jogada, invadiu a área e bateu cruzado. A bola bateu em Ernando e entrou no gol.
Com a vitória, o Internacional levou a taça de melhor equipe gaúcha de 2014. Essa é a 4º conquista da equipe na competição.
Esporte Lovers