Com gols de paraibanos, Botafogo vence o Vasco e segue líder do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo e manteve a vantagem de sete pontos para o vice-líder Grêmio. Em um duelo marcado por técnicos interinos á beira do campo, Claúdio Caçapa levou a melhor sobre William Batista. Com a vitória, o Botafogo continua invicto no Estádio Nilton Santos pelo Brasileirão. Já o Vasco se manteve na 18º colocação e soma apenas nove pontos em 13 partidas.

O JOGO

A primeira etapa expôs duas equipes visivelmente abatidas para o confronto. Isso foi transmitido com a bola rolando. O Vasco demonstrou logo de cara o plano de jogo: se defender. Isso é exemplificado na posse de bola: 60% para o Botafogo. Mas o Glorioso não conseguia transformar o controle da partida em finalizações que levassem perigo ao gol do vascaíno. Os primeiros 30 minutos se mostraram muito faltosos e sem muitas emoções.

Foi a partir do final do primeiro tempo que o Botafogo se mostrou mais confortável na partida. O alvinegro conseguiu levar perigo ao gol de Léo Jardim duas vezes no final da primeira etapa. Júnior Santos quase fez de cabeça em escanteio cobrado por Eduardo e Tiquinho Soares quase marca um gol antológico de bicicleta após bela jogada de Luís Henrique. Por pouco o Botafogo não foi para o intervalo com a vantagem no placar. Já o Vasco, não levou nenhum perigo ao gol botafoguense. Primeira etapa foi de se esquecer para o torcedor vascaíno.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou melhor. Muito incisivo desde o começo da última parte, o alvinegro conseguiu converter o domínio em gol. Em bela troca de passes, Tiquinho deixou para Luís Henrique, que finalizou debaixo das pernas do goleiro Léo Jardim. O Botafogo manteve o domínio e quase ampliou o placar. O Vasco até tentou esboçar uma reação e equilibrou as ações do jogo. O cruzmaltino teve rara chance de igualar o placar. Adryelson se atrapalhou e Alex Teixeira saiu cara a cara com Lucas Perri, que fez bela defesa com os pés.

O Botafogo diminuiu a intensidade e viu o Vasco ter mais a bola. Porém, a equipe visitante raramente chegava com perigo ao gol de Lucas Perri. Mesmo com a queda de rendimento, o Glorioso se mostrou um time aguerrido e com muita disposição. Foi com essa disposição que Carlos Alberto chegou ao segundo gol. Em grande arrancada pela esquerda, passou por Pumita e balançou as redes. Vitória merecida para o Botafogo, que controlou grande parte do jogo e manteve a vantahem de sete pontos.

Terra
PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024