A disputa pelo título do Campeonato Espanhol voltou a ficar acirrada entre os três principais times do país. Terceiro colocado, o Atlético de Madrid colocou fogo na disputa ao fazer impiedosos 4 a 0 no rival Real Madrid neste sábado, em casa, com direito a um começo arrasador – com 18 minutos de bola rolando, o time de Diego Simeone já havia botado duas bolas na rede. Tiago, Saúl, Griezmann e Mandzukic marcaram os gols que fizeram explodir o Vicente Calderón.
A vitória levou o Atlético a 50 pontos, mesmo número do segundo colocado Barcelona. O time catalão joga neste domingo, fora de casa, contra o Athletic Bilbao, e tem a chance de encostar de vez no líder Real Madrid, que ainda ocupa o topo da tabela com 54.
O Real teve o retorno de Cristiano Ronaldo após duas partidas de suspensão por agredir o brasileiro Edimar em um jogo contra o Córdoba. Mas o melhor do mundo pouco fez diante da marcação agressiva do Atlético. O time de Ancelotti sentiu falta mesmo foi de seus defensores titulares – Pepe e Sergio Ramos, machucados, e Marcelo, suspenso, não jogaram. O resultado foi uma desorganização que os donos da casa souberam aproveitar com muita eficiência.
E aproveitaram com estilo. Em duas descidas rápidas pela esquerda no começo do jogo, saíram os dois primeiros gols – Casillas falhou em chute de Tiago, e Saúl acertou uma linda meia-bicicleta para anotar uma pintura no Calderón. No segundo tempo, a tradicional bola aérea do Atlético funcionou, com Saúl ganhando de Carvajal no alto e escorando para Griezmann completar de carrinho para as redes. Mandzukic, novamente de cabeça, fechou o placar após cruzamento de Fernando Torres.
Como não poderia deixar de ser, o clássico também teve ânimos quentes.Mandzukic foi o principal provocador do lado do Atlético, e duas vezes se estranhou com Bale. Já Cristiano Ronaldo foi o retrato da frustração do Real Madrid, balançando os braços e baixando a cabeça depois de ver o time sofrer o quarto gol.
Enquanto isso, Simeone comemorava. O jogo acabou com a torcida pedindo o quinto gol, mas os 4 a 0 já foram suficientes para devolver – com juros – a derrota por 4 a 1 na final da Liga dos Campeões do ano passado.
Os números do massacre
– O Atlético deu 17 finalizações contra o gol de Iker Casillas. Já o Real apenas três. A única certa foi de Illarramendi, aos 35min do segundo tempo.
– O Atlético não fazia quatro gols no Real Madrid desde 1987. No Estádio Vicente Calderón, isso não acontecia desde 1977.
– Dos 37 jogos oficiais do Real Madrid na temporada, o time fez gol em 34. Os únicos três em que não marcou: Atlético 1 x 0 Real (Supercopa), Atlético 2 x 0 Real (Copa do Rei), e agora Atlético 4 x 0 Real (Espanhol).
– É a primeira vez na história que o Real Madrid perde três seguidas do Atlético no Calderón sem marcar um gol sequer.
Terra
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…