Categorias: Esportes

Com mais de 91% dos votos válidos, Campinense elege Danylo Maia como novo presidente do clube

PUBLICIDADE

Com 91,3% dos votos válidos, Danylo Maia foi eleito o novo presidente do Campinense para os próximos dois anos. A eleição aconteceu neste domingo no Renatão, de forma tranquila.

Candidato único, indicado pelo presidente Phelipe Cordeiro, Danylo Maia, é atual diretor de comunicação e marketing do clube,  e tem como vice, o sócio Lenin Correia, Ele substitui a Phelipe Cordeiro, que encerrará seu mandato neste ano.

De acordo com a Comissão Eleitoral, que comandou o pleito rubro-negro, foram registrados 94 votos ao todo. Desses, 84 foram na chapa de Danylo Maia, oito em branco e dois nulos. O processo eleitoral aconteceu de 8h a 18h, na sede do clube, e foi seguido pela contagem dos votos. A confirmação da eleição de Danylo foi feita quase três horas após o fechamento das urnas, pela assessoria de imprensa do Campinense.

A chapa “Prosseguir” foi a única inscrita na última sexta-feira, e, pretende dar sequência ao trabalho do atual presidente, Phelipe Cordeiro, que assumiu a diretoria executiva do clube através de mandato tampão após a renúncia do ex-mandatário Paulo Gervany e Kléber Cabral. Os cartolas renunciaram em meio à polêmica com a FDA, que à época geria o departamento de futebol do clube.

Além do diretor de comunicação Danylo Maia e do sócio Lenin Correia, integram a nova diretoria da Raposa, os nomes já conhecidos pelo torcedor como,  o atual diretor de futebol Rômulo Farias, mantendo-se na Diretoria de Futebol, do atual diretor de patrimônio Felipe Lima, que também permanecerá na pasta, e Ítalo Ricardo como diretor financeiro.

Em entrevista, Danylo Maia  falou sobre como vê o novo biênio e principalmente a próxima temporada, que é cheia para o Rubro-Negro. Antes mesmo da conclusão das eleições, ele garantiu que vai dar continuidade ao trabalho da atual gestão.

 “Em 2022 o Campinense além de brigar de igual para igual nas grandes competições, tem como principal objetivo um grande compromisso administrativo. Um olhar mais cuidadoso para esse setor, colocando o departamento pessoal para funcionar, recursos humanos e, também, observando o saneamento das dívidas trabalhistas. Isso vai nos dar uma saúde financeira que nos proporcione passar 2022 cumprindo com nossas responsabilidades junto aos nossos funcionários e atletas — disse Danylo Maia.

A gestão de Phelipe Cordeiro foi histórica e marcada por conquistas. Além do título do Campeonato Paraibano, o Campinense conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro 2022. O Campinense terá o calendário cheio na próxima temporada. O rubro-negro, vai disputar o Campeoanto Paraibano,, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Brasileirão.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Concurso para agentes de saúde e endemias acontece neste domingo em JP; consulte locais de prova

O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…

27 de novembro de 2024

Operação ao redor da Terra Indígena fecha cerco contra garimpo ilegal na Amazônia

A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…

27 de novembro de 2024

Em Brasília, Cícero Lucena trata sobre obras da BR-230 com diretor-geral do Dnit

O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…

27 de novembro de 2024

Projeto cria ‘Salas Lilás’ em unidades de saúde para atendimento a mulheres vítimas de violência

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024

Júnior Araújo endossa habilidade de Galdino para o governo da PB em 2026: “Tem força para agregar”

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…

27 de novembro de 2024