Classificado para o quadrangular final da Série C com vários jogos de antecipação, o Botafogo entra na última rodada diante da Ferroviária com um objetivo: garantir a primeira colocação. A partida acontece neste sábado (24), às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Líder da competição, com 38 pontos em 18 jogos, o Bota depende apenas de uma vitória simples para confirmar a primeira colocação. Em caso de empate, precisará torcer para o Athletic-MG não vença o Ypiranga-RS, que jogam no mesmo horário.
Para o último jogo da primeira fase, o técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, não poderá contar nem com o atacante Jô e nem com o goleiro Wallace, ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o treinador do Belo terá os retornos de Dalton e Lenon, que cumpriram suspensão contra o Tombense. O time paraibano também conta com seis jogadores pendurados, que não devem atuar contra a Ferroviária: Edmundo, Erick, Gustavo Poffo, Lucas Gonçalves, Gama e Sillas.
Alguns atletas que estavam no departamento médico foram completamente integrados ao elenco e estão à disposição de Piza. São os casos dos volantes Lídio e Thallyson e do atacante Pipico.
Outra novidade foi a presença do zagueiro Romércio, último reforço anunciado pelo clube. O defensor já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está disponível para o jogo no Almeidão.
A Ferroviária joga a última rodada para terminar a primeira fase da competição de forma invicta. A Locomotiva tem nove vitórias e nove empates e está na terceira posição. O time vem embalado após golear o Volta Redonda por 5 a 1 em casa e se garantir no G-4. Para terminar a fase de classificação na liderança, precisa vencer o Botafogo-PB e torcer por uma derrota ou empate do Athletic.
O técnico Júnior Rocha tem quatro retornos para a partida. Todos cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo contra o Volta Redonda. Estão de volta o goleiro Saulo, o volante Zé Mateus, o zagueiro Gustavo Medina e o lateral-direito Lucas Rodrigues. A tendência é de que eles estejam entre os titulares. Além do quarteto, o técnico também pode ter as estreias dos atacantes Diego Quirino e Thayllon, contratados na quinta-feira.
Redação