Com o foco na liderança, Botafogo recebe a Ferroviária-SP no Almeidão

PUBLICIDADE

Classificado para o quadrangular final da Série C com vários jogos de antecipação, o Botafogo entra na última rodada diante da Ferroviária com um objetivo: garantir a primeira colocação. A partida acontece neste sábado (24), às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Líder da competição, com 38 pontos em 18 jogos, o Bota depende apenas de uma vitória simples para confirmar a primeira colocação. Em caso de empate, precisará torcer para o Athletic-MG não vença o Ypiranga-RS, que jogam no mesmo horário.
Para o último jogo da primeira fase, o técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, não poderá contar nem com o atacante Jô e nem com o goleiro Wallace, ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

 

Por outro lado, o treinador do Belo terá os retornos de Dalton e Lenon, que cumpriram suspensão contra o Tombense. O time paraibano também conta com seis jogadores pendurados, que não devem atuar contra a Ferroviária: Edmundo, Erick, Gustavo Poffo, Lucas Gonçalves, Gama e Sillas.

Alguns atletas que estavam no departamento médico foram completamente integrados ao elenco e estão à disposição de Piza. São os casos dos volantes Lídio e Thallyson e do atacante Pipico.

Outra novidade foi a presença do zagueiro Romércio, último reforço anunciado pelo clube. O defensor já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está disponível para o jogo no Almeidão.
A Ferroviária joga a última rodada para terminar a primeira fase da competição de forma invicta. A Locomotiva tem nove vitórias e nove empates e está na terceira posição. O time vem embalado após golear o Volta Redonda por 5 a 1 em casa e se garantir no G-4. Para terminar a fase de classificação na liderança, precisa vencer o Botafogo-PB e torcer por uma derrota ou empate do Athletic.

O técnico Júnior Rocha tem quatro retornos para a partida. Todos cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo contra o Volta Redonda. Estão de volta o goleiro Saulo, o volante Zé Mateus, o zagueiro Gustavo Medina e o lateral-direito Lucas Rodrigues. A tendência é de que eles estejam entre os titulares. Além do quarteto, o técnico também pode ter as estreias dos atacantes Diego Quirino e Thayllon, contratados na quinta-feira.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Eliza Virgínia se exime de culpa por vídeo deepfake e responsabiliza novatos da assessoria

Após ver o nome envolvido em uma polêmica por conda da divulgação de vídeo deepfake…

18 de setembro de 2024

Prefeito de Itatuba e candidata a vice são multados por publicidade irregular em período vedado

A Justiça Eleitoral multou o atual prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda Martins (MDB), e sua…

18 de setembro de 2024

Banco Central eleva juros básicos em 0,25 e taxa é agora de 10,25%

A alta recente do dólar e as incertezas em torno da inflação fizeram o Banco…

18 de setembro de 2024

OAB-PB divulga lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJPB; Anna Carla lidera votação

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba (OAB-PB), finalizou nesta quarta-feira (18) o processo…

18 de setembro de 2024

Conta de luz deve permanecer com bandeira amarela ou vermelha até o fim de 2024, prevê Aneel

A conta de luz dos brasileiros deve continuar elevada até o final de 2024, com…

18 de setembro de 2024

Fique atento: Procon-PB revela discrepâncias de até R$ 600 em preços de celulares

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), através do Setor de…

18 de setembro de 2024