Após cumprir a obrigação judicial de organizar a Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sinaliza que pode não dar continuidade ao torneio regional de maior sucesso no país. Junto à tabela da Pré-Copa do Nordeste de 2025, a CBF enviou um comunicado para clubes e federações da região, informando que não há garantia de reserva de vagas para os campeões estaduais na competição ou em sua fase preliminar em 2026.
Isso levanta incertezas sobre o futuro do Nordestão após a próxima edição, com a alegação de ajustes no calendário para acomodar competições internacionais, como o Super Mundial de Clubes da FIFA.
A Copa do Nordeste, que voltou a ser realizada anualmente em 2013 após um acordo judicial com a Liga do Nordeste, tem grande importância para a região. Criada em 1994, o torneio foi disputado até 2003, e seu retorno trouxe um grande investimento no futebol nordestino, sendo creditado por muitos, incluindo dirigentes de clubes como Fortaleza e Bahia, ao fortalecimento das equipes e ao sucesso recente dessas instituições.
Redação
A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…
O Vice-Presidente do Senado Federal Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) registrou com profundo pesar…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para permitir a continuidade do uso…
Expectativa, sonho e realização. Uma noite de celebração e o cinema como instrumento de transformação…
A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…