A seleção brasileira de Futebol de 5 venceu a Argentina nas Paralimpíadas de Tóquio e, com isso, conquistou o ouro pela quinta vez consecutiva. A façanha esportiva foi alvo de intensa comemoração por parte do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que por meio da rede social Instagram, destacou a presença de campinenses entre os atletas e membros da equipe técnica vitoriosa. “Se o Brasil é penta, Campina é ouro!”, escreveu com entusiasmo o prefeito.
“Orgulho de todos os campinenses que fizeram parte de mais uma conquista histórica – o goleiro Matheus Costa, o auxiliar técnico Bamba, Halekson Barbosa e o nosso coordenador de Paradesporto da Secretaria Municipal de Esportes, técnico da seleção, Fábio Vasconcelos – e de todos os paraibanos – Luan Lacerda, Damião Robson, Alex e Edson Júnior”, destacou Bruno, como forma de reconhecimento da importante trajetória dos atletas que mais uma vez elevaram, no cenário internacional, o nome esportivo de Campina Grande e do Brasil.
Ainda conforme o prefeito, mais que a alegria da conquista, temos a certeza que estamos trilhando um futuro brilhante no paradesporto não apenas pelos resultados, mas também com a criação do Centro de Referência em Paradesporto. Em sua visão, o segredo será sempre investir na base, possibilitando a formação de atletas campeões e que orgulham as tradições esportivas de Campina Grande.
“Celebração nas conquistas, mas, antes de tudo, apoio, suporte e estrutura para os atuais e futuros medalhistas paralímpicos. Vamos em frente!”, concluiu Bruno, reafirmando o seu compromisso com a causa esportiva.