Vale vaga na final do Campeonato Paraibano e 180 minutos de muita emoção. Começam nesta quarta-feira (20), as semifinais do Campeonato Paraibano. As partidas de ida acontecem no Sertão Paraibano. No Marizão, o Sousa recebe o atual campeão Campinense, enquanto que no José Cavacanti, o Nacional de Patos recebe o Botafogo. As duas partidas estão marcadas para às 20h15.
O confronto entre Dinossauro e Raposa é a reedição da final de 2021, deve ser marcado por bastante emoção. A partida de volta será disputada exatamente daqui a uma semana, no Amigão, com mando de campo da Raposa.
Pensando em aproveitar o fator casa para abrir vantagem no duelo de 180 minutos, o técnico Tardelly Abrantes deve usar força máxima no jogo de logo mais. O Sousa estreou com derrota na Série D, no último domingo contra o América de Natal, e espera largar bem no jogo de ida da final do Estadual.
No Campinense, o técnico Ranielle Ribeiro colocará em campo o que tem de melhor a sua disposição. Além disso, o comandante terá o retorno de um dos principais destaques da Raposa no ano, o centroavante Olávio. O camisa 9 ficou fora da última partida da equipe.
O Campinense estreou bem no Grupo A da Série C. No último domingo, o time rubro-negro contou com show de Hugo Freitas para fazer 2 a 0 no Brasil de Pelotas e largar bem na principal competição do ano. No estadual, a Raposa teve a melhor campanha na primeira fase, com sete vitórias e um empate em oito jogos, garantindo vaga direta nas semifinais.
Outra partida – Na outra partida da semifinal, o Nacional de Patos enfrenta o Botafogo. . Enquanto o Naça se classificou através da repescagem do torneio, o Belo conseguiu vaga direta na semifinal.
Mesmo com tantos percalços no início da temporada, o Nacional de Patos superou as adversidades. Na primeira fase, a equipe foi além das expectativas e se classificou na segunda colocação do Grupo B, com 13 pontos em oito jogos. Na repescagem, o Naça enfrentou o São Paulo Crystal e não tomou conhecimento do adversário: vitória por 4 a 0.
O Botafogo-PB perdeu pela primeira vez no último fim de semana, depois de 17 jogos de invencibilidade. O Belo foi superado pelo xará, o Botafogo-SP, por 2 a 1, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe volta as atenções para a semifinal do Paraibano, onde se classificou na primeira posição do Grupo A. O Bota terminou a primeira fase na liderança por conta do saldo de gols; foram dois a mais que o Sousa, segundo colocado. Com isso, garantiu vaga direta na semifinal. A partida de volta acontece no próximo domingo no Almeidão. Além do título estadual, os quatro semifinalistas buscam a vaga para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2023.
SL
PB Agora
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), revelou, em entrevista nesta quarta-feira(27),…
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Falta insulina na Farmácia Popular em todo país, um risco para a saúde de quem…
Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…
Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…