A comissão eleitoral do Campinense marcou para esta sexta-feira, às 16h, uma entrevista coletiva no Estádio Renatão para tratar de questões referentes às eleições do clube. Elas vão acontecer no próximo domingo e vão definir quem vai ficar no comando dos destinos administrativos do clube até o final do ano de 2019.
E o pleito promete bastante. Isto porque só a inscrição das chapas já garantiu muita confusão. O problema é que a candidatura do empresário Carlos Gonzaga, representante do grupo de oposição na política rubro-negra, nem teve o seu deferimento ou não divulgado pela comissão eleitoral. A polêmica gira em torno se o empresário é sócio do clube ou não – um dos critérios para ser presidente é justamente este.
O imbróglio começou no início do mês. O prazo para inscrições das chapas aconteceu de 6 e 9 de novembro, mas por causa de irregularidades encontradas na chapa encabeçada por Carlos Gonzaga, a comissão eleitoral pediu um prazo a mais para averiguar a situação do candidato. Apesar disso, Gonzaga não esperou a decisão e conseguiu registrar a sua chapa através de uma liminar, que acabou sendo cassada.
Depois disso, a oposição resolveu mudar o candidato e colocar o então vice da chapa, Erivaldo Ferreira, no lugar. Entretanto, menos de 24 horas após anunciar a substituição de Carlos Gonzaga, o grupo que se opõe ao atual mandatário do Rubro-Negro, William Simões, voltou atrás e apresentou mais uma decisão judicial para sustentar o desejo de chegar ao cargo máximo da política do clube.
E neste clima, com Carlos Gonzaga de um lado e William Simões do outro que o pleito no Campinense vai ser realizado no próximo domingo, no Renatão.
Redação com globoesportes.com
Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…
João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…
O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (21), na Granja Santana,…
A Polícia Federal indiciou Bolsonaro ao entender que existem elementos que indicam eventual cometimento de…
Em “A geração ansiosa”, o psicólogo social Jonathan Haidt analisa como a infância hiperconectada e…
Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Militar evitou um feminicídio no bairro Cristo Redentor,…