A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Comissão proíbe torcida visitante nos jogos do Bota-PB, Treze e Raposa

 As torcidas visitantes estão proibidas de ter acesso aos estádios paraibanos no jogos envolvendo Botafogo-PB, Campinense e Treze.

Unânime, a decisão foi tomada nesta quinta-feira (23) pela Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, composta pelo Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Federação Paraibana de Futebol.

A medida também vale principalmente para quando esses clubes enfrentarem times de outros estados em campeonatos regionais e nacionais.

A nova regra já passa a valer para o jogo entre Botafogo e Náutico, marcado para domingo (26), às 16h, no estádio Almeidão, pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste.

Os próximos jogos de Treze e Campinense, em Campina Grande, tanto pelo Paraibano quanto pelo Nordestão – no caso do Galo, também vão seguir o que ficou decidido ontem.

Durante a reunião dos representantes dos órgãos que compõem a Comissão, também foi analisado o relatório do jogo do último domingo (19), entre Botafogo-PB e Sport, no Almeidão.

O subcomandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente-coronel Lívio Delgado, explicou que além dessa partida, em João Pessoa, o que fundamentou a decisão foram outros jogos, principalmente os que apresentavam como adversários times pernambucanos, o que poderia acirrar a rivalidade entre as torcidas.

– Como nossos estádios passam por reformas que vão proporcionar ambientes seguros e dignos para a realização de grandes jogos, estamos decidindo por essa medida para preservar a integridade física dos torcedores, o patrimônio e salvaguardar a imagem do nosso Estado no que diz respeito ao esporte, já que estamos em um ano de Copa do Mundo, então não podemos correr riscos ao sediarmos partidas de futebol – explicou o oficial da PM.

O relatório da Polícia Militar sobre o último jogo entre Botafogo e Sport Clube do Recife será enviado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na última quarta, o estádio Presidente Vargas foi palco de uma confusão (foto) envolvendo a torcida do Treze e supostamente integrantes de uma uniformizada do Ceará.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe