Categorias: Esportes

Comissão proíbe torcida visitante nos jogos do Bota-PB, Treze e Raposa

PUBLICIDADE

 As torcidas visitantes estão proibidas de ter acesso aos estádios paraibanos no jogos envolvendo Botafogo-PB, Campinense e Treze.

Unânime, a decisão foi tomada nesta quinta-feira (23) pela Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, composta pelo Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Federação Paraibana de Futebol.

A medida também vale principalmente para quando esses clubes enfrentarem times de outros estados em campeonatos regionais e nacionais.

A nova regra já passa a valer para o jogo entre Botafogo e Náutico, marcado para domingo (26), às 16h, no estádio Almeidão, pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste.

Os próximos jogos de Treze e Campinense, em Campina Grande, tanto pelo Paraibano quanto pelo Nordestão – no caso do Galo, também vão seguir o que ficou decidido ontem.

Durante a reunião dos representantes dos órgãos que compõem a Comissão, também foi analisado o relatório do jogo do último domingo (19), entre Botafogo-PB e Sport, no Almeidão.

O subcomandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente-coronel Lívio Delgado, explicou que além dessa partida, em João Pessoa, o que fundamentou a decisão foram outros jogos, principalmente os que apresentavam como adversários times pernambucanos, o que poderia acirrar a rivalidade entre as torcidas.

– Como nossos estádios passam por reformas que vão proporcionar ambientes seguros e dignos para a realização de grandes jogos, estamos decidindo por essa medida para preservar a integridade física dos torcedores, o patrimônio e salvaguardar a imagem do nosso Estado no que diz respeito ao esporte, já que estamos em um ano de Copa do Mundo, então não podemos correr riscos ao sediarmos partidas de futebol – explicou o oficial da PM.

O relatório da Polícia Militar sobre o último jogo entre Botafogo e Sport Clube do Recife será enviado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na última quarta, o estádio Presidente Vargas foi palco de uma confusão (foto) envolvendo a torcida do Treze e supostamente integrantes de uma uniformizada do Ceará.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PB tem duas cidades entre as 92 do país com receita acima de R$ 1 bilhão, revela levantamento do IBGE

O mais recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que Maricá,…

22 de setembro de 2024

Procurador eleitoral recomenda manutenção da prisão preventiva de Raíssa Lacerda; julgamento ocorre nesta segunda-feira

O procurador regional eleitoral Victor Veggi emitiu parecer favorável à manutenção da prisão preventiva da…

22 de setembro de 2024

PB Agora/Datavox divulga nesta 2ª pesquisa para a prefeitura de Gurinhém e trará termômetro a menos de 15 dias do pleito

A menos de 15 dias para a eleição que acontece no próximo dia 06 de…

22 de setembro de 2024

Justiça concede direito de resposta a Cícero Lucena contra Ruy Carneiro por propaganda ofensiva na TV

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Adilson Fabrício Filho, acatou representação do…

22 de setembro de 2024

Sine-PB oferece mais de 700 vagas de emprego em oito municípios paraibanos a partir desta 2ª

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) oferta 793 vagas para quem está procurando…

22 de setembro de 2024

Aposta de JP acerta quina na Mega-Sena e leva quase R$ 50 mil; 23 apostas da PB acertaram a quadra

Uma aposta realizada em João Pessoa, capital da Paraíba, acertou cinco das seis dezenas sorteadas…

22 de setembro de 2024