A Paraíba o tempo todo  |

Comissão promete banir árbitros da Paraíba envolvidos em suposto esquema de corrupção

 "Jogos com cartas marcadas". Essa semana os desportistas paraibanos foram surpreendidos com um m áudio atribuído ao zagueiro Walter (atualmente no Rio Claro, mas que jogou no Botafogo-PB em 2015) detalhando o que parece ser um esquema de compra de árbitros que seria orquestrado por dirigentes do Belo.

O arquivo de áudio se tornou público na segunda-feira e rapidamente se espalhou. Chegou à torcida, à imprensa e aos dirigentes. E neste turbilhão em que se transformaram os bastidores do futebol paraibano, o caso chegou à polícia, à Federação Paraibana de Futebol. e a Comissão de Arbitragem da Paraíba.

O áudio denunciando possível esquema de corrupção na arbitragem da Paraíba, chamou a atenção do presidente da Comissão de Arbitragem, José Renato, que prometeu que o órgão vai acompanhar de perto as investigações e, caso fique comprovado que algum árbitro tenha participado de esquema, ele vai ser banido do futebol.

A promessa foi feita em uma entrevista concedida à CBN João Pessoa. Ele diz não acreditar que algum tipo de corrupção tenha acontecido ou venha acontecendo no futebol paraibano, mas garantiu que medidas duras vão ser tomadas se algum ato ilícito for comprovado.

– Eu recebi esta notícia (de corrupção) com indignação. As denúncias precisam ser apuradas. Uma vez apuradas, e se houver algum árbitro envolvido, ele está banido do futebol.
A Comissão já está tomando as providências junto com a Federação Paraibana de Futebol (FPF). Eu cheguei a procurar o telefone do atleta, para tentar ter mais informações, mas não consegui chegar a ele. Mas eu acredito na integridade moral dos nossos árbitros até o fim – afirmou.

A polêmica explodiu no início desta semana, quando veio a público um áudio, que supostamente seria do zagueiro Walter, ex-Botafogo-PB, no qual é mencionada a compra da arbitragem no Campeonato Paraibano, por parte do Belo.
O autor do áudio cita como exemplo um Botauto da fase final do Campeonato Paraibano de 2015, em que o árbitro central era João Bosco Sátiro.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe