Boavista e Bangu empataram por 2 a 2 em partida disputada nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. Por ter feito melhor campanha, a equipe de Bacaxá acabou favorecida com o resultado e se tornou o primeiro finalista da Taça Guanabara. Na decisão, o Boavista vai encarar o ganhador do duelo entre Flamengo e Botafogo, marcado para o próximo sábado em Volta Redonda.
No primeiro tempo, o Boavista dominou completamente seu adversário, abriu dois gols de vantagem e e poderia ter construído um resultado mais amplo. Aos 34 minutos, Lucas fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Fellype Gabriel completar para as redes. Aos 40 minutos, Fellype Gabriel cobrou escanteio e Guilherme cortou com o braço. O árbitro marcou pênalti e o mesmo Fellype Gabriel bateu para ampliar o marcador.
O Bangu reagiu no segundo tempo. Aos 13 minutos, após cruzamento de Anderson Lessa, Nilton cabeceou para marcar o primeiro gol. O Boavista recuou para tentar segurar a vitória e o goleiro Rafael fez grandes defesas, mas a equipe de Moça Bonita acabou chegando ao empate em cabeçada do veterano Almir. No final, o Bangu pressionou muito em busca do gol da virada, mas acabou parando no travessão e na grande atuação do goleiro Rafael.
O Boavista voltou para o segundo tempo até com certo controle da partida, mas, aos poucos, o Bangu tomou as rédeas do jogo. Aos 13 minutos, Nilson diminuiu de cabeça após grande jogada de Anderson Lessa e, aos 27, Almir, também de cabeça, deixou tudo igual. Depois do empate, o técnico do Boavista, Eduardo Allax, recuou a equipe e o Alvirrubro tomou conta do duelo, mas parou no travessão e em duas defesas milagrosas de Rafael, a última delas aos 48 minutos.
Gazetapress