Categorias: Esportes

Conmebol julga Neymar nesta quinta por confusão e expulsão

PUBLICIDADE

 Neymar já estava suspenso do próximo compromisso da seleção brasileira pela Copa América, contra a Venezuela, domingo, por ter levado o segundo cartão amarelo no torneio. Mas ao ser expulso diretamente pelo árbitro Enrique Osses, sem sofrer a segunda advertência, ao fim da derrota para a Colômbia, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Santiago, o atacante terá condições de jogo apenas caso o Brasil chegue à semifinal.

 

Mas o problema pode ser ainda maior para o técnico Dunga. A Conmebol julgará o atacante nesta quinta-feira por ser pivô da confusão generalizada após a partida em Santiago e pode puni-lo por mais jogos.

 

Antes, porém, os integrantes da entidade se confundiram com o próprio regulamento. A primeira informação logo após o fim do jogo era de que, em princípio, Neymar estaria suspenso por apenas um jogo porque o vermelho anularia a suspensão pelo segundo cartão amarelo. Essa situação, no entanto, não aconteceu porque o brasileiro foi expulso diretamente por Enrique Osses.

 

Após tentar dar uma cabeçada em Murillo, quando o jogo já havia acabado, Neymar acabou provocando um empurra-empurra generalizado. O árbitro Enrique Osses expulsou o brasileiro e o atacante Carlos Bacca por conta da briga.

 

O técnico Dunga criticou a arbitragem após a partida: "Temos de ver as imagens depois. Durante não deu para ver muita coisa. O juiz não teve equilíbrio necessário, não soube controlar o jogo. Os jogadores ficaram intranquilos. Lastimável. Os jogadores foram prejudicados por isso, não soube controlar o jogo", avaliou o técnico da seleção brasileira, que também falou sobre Neymar, que mostrou irritação incomum em campo: "Todos nós somos seres humanos, não tem como desvincular as coisas que ocorrem na nossa vida com o profissional. Infelizmente hoje aconteceram coisas durante a partida, muitas jogadas ríspidas, algumas coisas do passado, não tivemos uma boa atuação individual e coletiva. O juiz também deixou muito a desejar no que diz respeito ao controle do jogo."

 

Jorge Saenz/AP

IG com AP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025