Categorias: Esportes

Contra frustração, Timão recebe o Rio Claro de olho em outras partidas

PUBLICIDADE

“Quem deixa para o fim, sofre mais”. A declaração do técnico Mano Menezes depois da vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, no domingo, resume bem a situação do Corinthians no Campeonato Paulista. Até porque nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Rio Claro, no Pacaembu, o clube tem de vencer e ainda torcer por outro resultado.

Portanto, para ir às semifinais e continuar na luta pelo bicampeonato, o Timão precisa que Grêmio Prudente (terceiro) ou São Paulo (quarto) tropecem. A equipe do interior recebe o São Caetano, no estádio Eduardo José Farah, e o rival do Morumbi encara o Santo André (já classificado) em Piracicaba.

– Se não nos classificarmos vai ser frustrante, porque somos qualificados e temos condições para estar entre os quatro. Uma eliminação, no entanto, não vai produzir grande estrago, porque sabemos conduzir, como já fizemos em outras situações – declarou o comandante da equipe do Parque São Jorge.

Como por muitas rodadas optou por um time misto por conta da Libertadores, o Corinthians perdeu pontos importantes durante as 18 rodadas anteriores do Estadual. E isso é ponderado pelo técnico alvinegro, que sempre defendeu o rodízio de jogadores. Não só pela competição paralela, mas para evitar seguidas lesões.

– Em determinados momentos, nós deixamos escapar resultados que não poderíamos. Por isso acabamos dependendo de resultado paralelo – acrescentou Mano.

Lá na parte debaixo da tabela está o adversário do Timão. Com 19 pontos, o Rio Claro é o 14º colocado e ainda corre risco de rebaixamento.

As equipes
Para o duelo decisivo desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes continua sem o goleiro Felipe, que ainda se recupera de um problema muscular na coxa direita. Assim, Rafael Santos segue como titular. Na lateral direita, Moacir é desfalque por conta de uma tendinite, mas Alessandro está de volta à equipe após um mês de molho.

 

Por conta do terceiro cartão amarelo são três os jogadores suspensos do Timão: o zagueiro Chicão, o volante Ralf e o atacante Jorge Henrique. Paulo André, Marcelo Mattos e Dentinho, que retorna de gancho, são os respectivos substitutos. O restante do time é o mesmo, com William, Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Danilo e Ronaldo.

No Rio Claro, o técnico Agnaldo Liz tem três desfalques: o atacante Osny, o lateral-direito Neno e o volante Walker. Eles serão substituídos por Mirandinha, Davi e Danilo.
 

 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024