Com apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), a edição 2023 da Copa Campestre de Futsal será aberta nesta sexta-feira (21). Estão previstas 289 partidas, a serem disputadas até o próximo domingo (23), várias delas marcadas para os ginásios do Parque da Liberdade; Joselito Lucena, no Presidente Médice; e Humberto de Campos, na Vila Olímpica Plínio Lemos. Todos eles, equipamentos administrados pelo município. De acordo com o secretário de Esportes de Campina Grande, Vanildo Leite, a Copa Campestre vai além das disputas dentro de quadra.
“Estamos cumprindo o nosso papel e essa é a orientação do prefeito Bruno Cunha Lima. Competições como a Copa Campestre também promovem o turismo esportivo. Teremos famílias de vários estados, na nossa cidade, durante esse feriadão. Certamente, haverá um intenso movimento na rede hoteleira e de restaurantes”, avaliou Vanildo Leite, secretário de Esportes.
A competição contará com a participação de 130 atletas das categorias Sub-8 à Sub-15, divididos em 130 equipes dos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Paraíba. Haverá partidas disputadas nos turnos da manhã, tarde e noite, sendo um atrativo para os amantes do Futsal, durante o fim de semana do feriado de Tiradentes.
“O apoio da Prefeitura de Campina Grande é primordial para podermos realizar essa disputa. Os números da Copa Campestre atestam a grandeza da competição, uma das maiores do pais na modalidade. Ficamos realmente gratos pela logística que é disponibilidade na cidade”, encerrou Válbio Leite, coordenador da Copa Campestre de Futsal.
Codecom / PMCG