Categorias: Esportes

Corinthians empata com o Fluminense e avança na Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE

Com dores no quadril, o meia Pedrinho chegou a ser dúvida para enfrentar o Fluminense no Maracanã. Mas após um certo suspense, o jogador foi confirmado, entrou em campo e ajudou o Corinthians a empatar por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana ao marcar um belo gol no duelo.

Com o resultado, o Corinthians vai enfrentar agora o Independiente del Valle, do Equador, em duas partidas. Já no outro lado da chave, também na semifinal, o duelo será entre Atlético e Colón, da Argentina. Os vencedores dos duelos farão a decisão da Copa Sul-Americana em jogo único que será realizado no dia 9 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Pedrinho marcou seu gol em um momento importante da partida, no segundo tempo. Contando com a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, o Fluminense pressionava, pois o confronto de ida havia terminado em um empate sem gols, até que Clayson disparou pela esquerda e tentou chutar no canto. A bola desviou em Igor Julião e sobrou para Pedrinho, que vinha na corrida e tocou para o gol.

O jogador vem fazendo uma boa temporada pelo Corinthians. Aos 21 anos, fez 42 partidas no ano e marcou seis gols, sendo dois deles na Copa Sul-Americana. O bom momento, aliado à juventude, fez o meio-campista ser cobiçado por algumas equipes europeias, mas a diretoria do clube e o próprio atleta entenderam que não era o momento de fazer a transferência.

O jogo

Com ele em campo, o Corinthians manteve a estratégia de se defender e apostar nos contra-ataques. O Fluminense teve boas chances com Nenê e Marcos Paulo no primeiro tempo, mas a melhor oportunidade veio com Vagner Love, que chutou de primeira na saída de Muriel, que espalmou e a bola tocou no travessão.

Os dois goleiros trabalharam muito na partida. Antes do intervalo, Muriel tentou sair jogando e errou. Mateus Vital pegou a bola, driblou seu marcador, invadiu a área e chutou, mas Muriel salvou com ótima defesa. Do outro lado, Cássio também mostrou serviço e na etapa final pegou um chute de Allan e espalmou uma cobrança de falta perigosa de Nenê.

No final da partida, Pedrinho acabou sentindo e deixou o campo de maca. O técnico Fábio Carille perdeu sua estrela e colocou Ramiro no time. Pouco depois, o Fluminense fez um gol com Pablo Dyego, o VAR (árbitro de vídeo) foi acionado e o juiz confirmou o gol em lance polêmico. O Fluminense pressionou, mas o Corinthians se defendeu e garantiu a classificação.

Superesportes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024