O Corinthians desembarcou nesta segunda-feira em São Paulo após a derrota por 4 a 0 para a Portuguesa no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da sétima partida consecutiva sem vitória na competição, o time ainda trouxe na bagagem a ameaça de demissão do técnico Tite – o que foi rechaçado pela diretoria ainda no aeroporto.
“Ele não colocou o cargo à disposição”, disse Edu Gaspar, gerente de futebol do clube, prometendo diálogo para que o time volte a vencer. “O nosso ambiente de trabalho é muito bom e muito positivo. A relação de diretoria e comissão técnica é excelente. Houve uma queda grande de rendimento. Vamos ver se conseguimos uma fórmula de encontrar isso já na quarta-feira”, completou, projetando o jogo contra o Bahia, pela 25ª rodada, em Mogi Mirim (SP).
O treinador desembarcou com o elenco, mas sem falar com a imprensa presente. Os jogadores e os dirigentes, no entanto, deram respaldo para a sequência do trabalho de Tite no clube e descartaram quaisquer mudanças na comissão técnica até o final do ano.
“A minha preocupação é em termos de desempenho do atleta: melhor jogo, melhor atitude. Se a gente estiver da maneira que jogamos, a gente sabe que ainda é muito forte”, analisou Edu Gaspar. “O treinador não tem culpa em nada”, resumiu o atacante Emerson.
Com 31 pontos em 24 jogos, o Corinthians ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Tite está a 22 pontos do líder Cruzeiro e a dez pontos do Atlético-PR (que fecha o G-4). Em compensação, tem apenas seis pontos de vantagem para o Criciúma (17º), que abre a zona de rebaixamento para a Série B.
Terra
Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…
Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco,…
Com o objetivo de adequar a explosão de gastos públicos nos próximos anos e dar…
O paraibano pode explorar o aplicativo Preço da Hora – ferramenta que disponibiliza ao cidadão…
Polêmico e que divide as opiniões. Sob protestos, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou duas lojas do comércio da…