A Paraíba o tempo todo  |

Corinthians leva sustos, mas vence o Patriotas

 Com poupados, Timão sofre pressão do Patriotas (COL), mas vence por 2 a 0 na Arena e garante vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Balbuena e Pedrinho marcaram.
Que cenário impressionante, que torcida febril, que grande jogo para o futebol da nossa terra". A empolgação do narrador da Rádio Boyacá, da Colômbia, reproduzia o significado do confronto com o Corinthians para o Patriotas, que foi fundado em 2003 e disputava sua primeira competição internacional. Do outro lado, o Timão não deu a mesma importância para o duelo: poupou Rodriguinho, Romero e Jô, e ainda vetou Fagner por conta de dores no joelho. 

Mesmo com a equipe mista, o Corinthians venceu o Patriotas por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena em Itaquera, e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana – o duelo de ida havia terminado empatado por 1 a 1. Na próxima fase, o Timão pega Independiente Medellín (COL) ou Racing (ARG), que se enfrentam nesta quinta-feira. 

Com o sistema ofensivo totalmente diferente em relação ao time ideal, o Corinthians errou mais passes do que está acostumado. A equipe tinha dificuldades para criar perigo, mas Giovanni Augusto começou a aparecer. O meia deu bom lançamento para Clayton, que se enrolou e perdeu grande chance, e depois para Marquinhos Gabriel. 

Aos poucos o Timão começou a dominar a partida. Após sufocar o Patriotas, conseguiu abrir o placar aos 27 minutos, com Balbuena, que aproveitou cobrança de escanteio de Maycon, se livrou da marcação de Arboleda e mandou de cabeça para o fundo da rede. 

A resposta do Patriotas foi rápida. Primeiro em finalização de Vásquez, e depois com Ibarguen, que apareceu livre após cobrança de escanteio e quase empateu de cabeça na principal chance da equipe colombiana. 

No segundo tempo, o Corinthians continuou sofrendo com a improdutividade de Clayton e Kazim. Não à toa a torcida pediu a entrada de Pedrinho antes mesmo dos dez minutos, quando o Patriotas já acumulava oportunidades para empatar a partida. 

Pedrinho, enfim, entrou no lugar de Clayton. Jô também foi para o jogo, na vaga de Giovanni Augusto. O Corinthians não melhorou tanto, tomou pressão no fim, mas conseguiu sacramentar a classificação aos 45 minutos, com gol justamente de Pedrinho – o meia-atacante aproveitou bobeira da zaga após chutão de Cássio e encobriu o goleiro Villete. 

O Patriotas, pelo menos, teve uma despedida digna na sua primeira competição internacional. Já o Timão, líder do Brasileirão, igualou a segunda maior sequência invicta da história do clube, com 31º jogos, e chega forte também na Sul-Americana. Que venham as oitavas de final!

Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe