A Paraíba o tempo todo  |

Corinthians perde jogo e recorde contra o Inter no Beira Rio

 Na conta de Tite, um ponto no Beira-Rio contra o Internacional nesta quarta-feira era um cenário animador. O empate por 1 a 1, até os 28 do segundo tempo, tinha sabor de vitória, já que o Atlético-MG levava baile do Santos na Vila em duelo no mesmo horário. Inacreditavelmente, o zagueiro Paulão fez jogada de ponta, deu uma meia lua em Edilson e serviu Valdivia para o meia explodir a rede e fazer o gol colorado da vitória de virada por 2 a 1.

Na tabela, o revés não foi tanto sentido, mas evitou um recorde histórico. Impediu o Timão de chegar a 18 jogos de invencibilidade para poigualar a maior série sem derrotas na era dos pontos corridos, de Atlético-PR (2004) e de São Paulo (2008).

 

O Corinthians segue forte rumo ao sexto título brasileiro, mesmo que em uma rodada ou outra algum rival tire pontos – a distância ainda é grande. No domingo, haverá boa prova contra o Santos em Itaquera.

 

O duelo desta quarta nem bem tinha começado e já fazia rivais arrancarem os cabelos com um lance na área de Cássio. Com um minuto, Ernando cruzou para Valdivia, e chute teve destino final no braço e na barriga de Uendel. Lance polêmico e nada marcado, apesar dos critérios do Brasileirão-2015 indicarem infração.

 

Na primeira vez em que conseguiu se mandar à frente, o Timão chegou ao gol. Malcom deu um chute despretensioso e desajeitado, mas a bola desviou em Paulão e enganou Alisson.

 

O sentimento foi de "sorte de campeão", mas as chances perdidas por Love, Renato Augusto (duas vezes) e Fagner indicaram o visitante melhor nos primeiros 45 minutos. O Inter pressionou e conseguiu o empate ainda aos 37, com o zagueiro Réver, que completou desvio após cobrança de escanteio de Valdivia.

 

No segundo tempo, raros foram os lances em que Cássio e Alisson tiveram de aparecer para brilhar, mesmo com boas tramas dos dois lados.

 

O Corinthians não perdia no Brasileirão desde a derrota por 1 a 0 para o Santos, no dia 20 de junho. A história se repetiu no Sul, graças ao inusitado. Só assim mesmo parecia que iria perder…

Santos e Atético (MG) –  Sem tomar conhecimento do vice-líder do Brasileirão, o Santos fez o dever de casa e venceu o Atlético-MG com autoridade. A equipe comandada por Dorival Júnior dominou a partida por completo e venceu o Galo mineiro por 4 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Os gols do Peixe foram marcados por Gabriel (2), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Com a vitória, o Santos chega a 40 pontos no Brasileirão e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores. Já o Atlético-MG permanece com 49 pontos e continua na 2ª colocação do campeonato.

A noite parecia ser do atacante Gabriel. A joia do Peixe mostrou o seu valor e colocou o clube paulista na frente, ainda na primeira etapa. Logo aos 10 do segundo tempo, novamente Gabriel ampliou a diferença para os donos da casa.

Abatidos pelo segundo gol sofrido, a defesa do Atlético-MG deu mole e deixou Lucas Lima colocar Ricardo Oliveira na cara do gol para fazer o terceiro. O gol que fechou o caixão do Galo foi marcado pelo meia-atacante Marquinhos Gabriel

Na próxima rodada, o Santos encara o líder Corinthians, fora de casa, no domingo. Já o Atlético-MG terá pela frente o Flamengo, que está em ascensão, em Minas Gerais.

 

Terra e R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe