A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Corinthians pode perder Pacaembu em possível final da Copa do Brasil

O Corinthians pode ser impedido de utilizar o estádio do Pacaembu caso avance à final da Copa do Brasil em função da invasão de um torcedor ao gramado do Maracanã, no empate por 2 a 2 com o Fluminense, no último dia 20.

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o clube, que pode perder mandos de campo e ainda sofrer uma multa. O julgamento será realizado pela Primeira Comissão Disciplinar na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, a partir das 18h.

Segundo diz a súmula do árbitro da partida, Carlos Eugênio Simon, "aos 20 minutos do primeiro tempo o sr. Alberto Moreno Monte invadiu o campo pela bandeirinha do córner do lado direito do campo de defesa do Corinthians. Imediatamente o cidadão foi contido pela Polícia Militar, sendo encaminhado ao Jecrim. Informo ainda que o Registro de Ocorrência nº 018-02653/2009 o Sr. Alberto declarou ser torcedor do Corinthians."

Caso seja punido, o Corinthians corre o risco de levar a multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil, além de perder de mando de uma a dez partidas. Como o julgamento só será realizado na segunda-feira, caso o clube seja punido, não deverá cumprir no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Vasco, na próxima quarta-feira, pois não teria tempo hábil para procurar um novo estádio.

Ontem, o Corinthians fez o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil e empatou com o Vasco, por 1 a 1, no Maracanã.

 

 

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe