Na tão aguardada volta de Ronaldo ao Corinthians, quem marcou no ataque alvinegro foi Iarley. Na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória neste domingo (29), no Pacaembu, o atacante fez um gol, se movimentou bastante, iniciou contra-ataques e enlouqueceu a defesa da equipe baiana. Paulinho foi o segundo corintiano a balançar as redes, enquanto Kleber Pereira fez para os baianos.
O Corinthians recebe o Goiás no próximo sábado (4), enquanto, no mesmo dia, o Vitória enfrenta o Internacional no Barradão. Com a vitória, o Corinthians continua na segunda colocação, com 34 pontos, torcendo para uma derrota do Fluminense neste domingo diante do São Paulo, para diminuir a distância da equipe carioca. Já o Vitória cai para a 13ª posição na tabela, com 21 pontos conquistados.
O Corinthians começou a partida pressionando o Vitória no seu campo de defesa. Logo aos 6min, a equipe da casa abriu o placar. O lateral-esquerdo Roberto Carlos fez um lançamento longo perfeito na cabeça de Iarley, que testou por cima do goleiro Viáfara, que vio a bola o encobrir e morrer no fundo do gol.
O jogo continuou muito movimentado e os dois times criaram chances de gol. O Corinthians contava com a inspiração de Iarley, que brigava muito pela posse de bola e complicava a marcação adversária. Aos 30min, Bruno César recebeu um bom passe dentro da área e rolou para Ronaldo, que bateu de primeira, mas a bola explodiu no zagueiro.
Aos 36min, o jovem atacante Henrique, do Vitória, por pouco não empatou, ao mandar uma bomba no travessão do goleiro Júlio César. Minutos depois, o mesmo Henrique teve boa chance, mas foi travado pelo zagueiro Paulo André.
Aos 47min, o Corinthians chegou ao segundo gol no Pacaembu. Elias disputou a bola com o lateral Gabriel. Na tentativa de cortar, o defensor do Vitória acabou dando um passe perfeito para o corintiano Paulinho. Na cara do gol, o volante apenas completou para dar números finais ao primeiro tempo do jogo.
O Corinthians voltou ligado para a segunda etapa. Aos 11min, duas excelentes chances seguidas e com a participação de Ronaldo. O camisa 9 recebeu bom passe no lado direito da aera e rolou para Bruno César,q eu bateu em cima de Viáfara. Na sequência do lance, o Fenômeno recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para Elias, que carimbou novamento o goleiro adversário.
Aos 16min do segundo tempo, Ronaldo pediu para sair e foi substituído pelo jovem William Moraes. O artilheiro se movimentou pouco, mas conseguiu participar de lances importantes da partida. Ao sair, foi ovacionado pela torcida presente no estádio.
O Vitória conseguiu diminuir em um lance de bola parada. Em cobrança de falta do lado direito do campo, Evandro colocou a bola na área. O artilheiro Kleber Pereira subiu mais que a zaga e cabeceou no canto de Júlio César.
Depois, o ritmo da partida caiu bastante. O Vitória tentava se arriscar ao ataque, mas era facilmente controlado pela equipe do Corinthians. O time da casa, por sua vez, limitou-se a trocar passes, valorizar a posse de bola e deixar o tempo passar até ouvir o apito final do árbitro.
R7
O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…
Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…
O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…
Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…
O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…