O Coritiba recebeu neste domingo o Bahia no segundo confronto direto consecutivo da equipe paranaense contra o fantasma do rebaixamento. E assim como no jogo contra o Palmeiras, no meio da semana, o atacante Deivid foi decisivo para mais um triunfo alviverde. O camisa 9 marcou o gol da vitória por 2 a 1 contra a equipe baiana, e respira mais aliviado na tabela da Serie A.
Com esta vitória, o time alviverde chega ao final da 30ª rodada com 38 pontos, ocupando momentaneamente a 12ª posição, abrindo dez pontos para o Sport, primeiro na zona de rebaixamento. Já o Bahia permanece com 35 pontos, ocupando a 16ª posição, a primeira fora dos quatro últimos.
Explorando o jogo aéreo, o time da casa abriu o placar aos 10min, com o zagueiro Luccas Claro, que subiu mais alto do que a defesa tricolor e cabeçeou baixo, no canto esquerdo de Marcelo Lomba.
Mas o Bahia reagiu da mesma maneira aos 14min. Em cobrança de falta de Neto, Alysson e Fahel apareceram sozinhos na frente do goleiro Vanderlei. Alysson desviou de cabeça e empatou a partida.
Só que o Coritiba tinha Deivid. E o camisa 9 deu mais uma vez a vitória para o time paranaense: aos 27min do segundo tempo, Gil cruzou e o atacante, livre, tocou de cabeça, sem chances para Marcelo Lomba, decretando a placar final.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Náutico no Couto Pereira na quarta-feira às 19h30 (de Brasília), enquanto o Bahia enfrenta o Palmeiras, 18º lugar, em Pituaçu, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 BAHIA
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis Neves; Junior Urso, Gil, Everton Ribeiro (Thiago Primão/30′ 2ºt) e Lincoln (Chico/ 41′ 2ºT); Rafinha e Deivid (Marcel/ 45′ 2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Alysson (Fabinho, 28′ 2ºT) e Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson e Zé Roberto (Lulinha/33′ 2ºT); Jones (Romário/24′ 2ºT) e Rafael. Técnico: Jorginho.
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 13/10/2012, às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Altermir Hausmann (FIFA-RS) e Dibert Pedros Moisés (FIFA-RJ)
Público/Renda: 11.148 pagantes/R$ 156.454,00
Cartões Amarelo: Jones (27′ 2ºT); Neto (2′ 2ºT); Fahel (36′ 2ºT)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Luccas Claro, 10′ 1ºT (1-0); Alysson, 14′ 1ºT (1-1); Deivid, 27′ 2ºT (2-1)
Terra
Na madrugada deste domingo (22), um jovem foi assassinado a tiros dentro de casa no…
Os corpos de um casal foram encontrados em um local próximo à barragem de Acauã,…
Após Assembleia Geral realizada neste sábado (21), Com a presença dos 32 sócios-contribuintes, o Botafogo-PB…
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)…
A atualização cadastral do Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa, acontece até o próximo…
A programação de final de ano da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) selecionou uma…