Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba não tomou conhecimento do Santo André, venceu por 3 a 1, e vai passar o mês de paralisação para a Copa do Mundo no G-4 da Série B. Com sua quarta vitória consecutiva, o time paranaense subiu da sétima para a terceira posição, com 14 pontos. Já o Ramalhão caiu uma colocação e aparece em 14º lugar na tabela. Marcos Paulo, Ariel e Cleiton marcaram os gols do Coxa. Aldair descontou para a equipe do ABC paulista.
O Santo André ficou com um jogador a menos no fim da etapa inicial, quando o goleiro Julio César foi expulso após fazer pênalti em Ariel. Triguinho, do Coxa, levou o cartão vermelho no segundo tempo.
A próxima rodada será realizada somente após a Copa do Mundo, na terça-feira, dia 13 de julho. Na ocasião, o Coritiba receberá o Bragantino, às 19h30m, na Arena Joinville. Já o Santo André enfrenta o São Caetano, às 21h50m, no Anacleto Campanella.
Ramalhão perde goleiro, e Coxa abre boa vantagem
Jogando melhor, o Coritiba não demorou a abrir o placar do Bruno José Daniel. Aos 14 minutos, Rafinha deu lindo toque de calcanhar para Marcos Paulo, que arriscou o chute. A bola desviou no marcador, enganou e encobriu o goleiro Julio César.
Aos 28 minutos, Dudu quase marcou, mas, desta vez, Julio César ficou com a bola.
A pressão do Coxa continuou por todo o primeiro tempo, até que, aos 41 minutos, em uma cobrança de falta, o Santo André, teve boa chance. Altair cobrou e Edson Bastos defendeu em dois tempos.
Aos 45 minutos, o Santo André perdeu Julio César. Ariel invadiu a área e foi derrubado pelo camisa 1 do Ramalhão. O árbitro marcou pênalti para a equipe paranaense e expulsou o goleiro. Após muita reclamação por parte dos jogadores do Santo André, Neneca entrou em campo no lugar de Rodrigão, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Coxa. Aos 47, Ariel cobrou com categoria no canto direito de Neneca, que caiu para o outro lado. Só deu Coritiba no primeiro tempo.
Santo André reage, mas Coritiba sela a vitória
O Coxa iniciou a etapa final da mesma maneira que encerrou a primeira: sem deixar o Santo André jogar. Mas após esbarrar em defesas do goleiro Neneca, o time visitante diminuiu o ritmo e a resposta do Santo André veio aos 32 minutos. Rafinha errou o corte e praticamente deu um passe para Aldair chutar para o gol.
Dois minutos após o Santo André diminuir, Triguinho fez falta em Gil e foi expulso, deixando as duas equipes em igualdade numérica.
No entanto, a reação do Santo André não demorou muito. Aos 38 minutos, Rafinha cobrou falta pela direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Cleiton, que girou, e chutou para o fundo da rede, ampliando a vantagem do Coxa.
Aos 45, Enrico soltou uma bomba e quase marcou o quarto gol do Coritiba. Neneca defendeu e evitou uma derrota em casa por um placar ainda maior.
G1