Corrida contra corrupção acontece neste sábado em João Pessoa

PUBLICIDADE

Está tudo pronto para a “Corrida Contra a Corrupção”, que será realizada no próximo sábado (09/12). A concentração será às 5h30 da manhã no Busto de Tamandaré, Praia de Tambaú, em João Pessoa, com largada às 6h. Cerca de 870 atletas vão participar do evento nas três modalidades: caminhada de 2km, corrida de 5km e 10km.

O evento é promovido pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), integrado pelo Ministério Público da Paraíba e por mais 19 entidades. O objetivo é celebrar o Dia Internacional Contra a Corrupção, mobilizando a sociedade por meio do evento público.

Os inscritos receberão um kit composto por camisa, sacola, medalha finisher, seguro atleta, hidratação, chip de cronometragem e número de peito. Os kits serão entregues nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/12), na Loja MeggaShoes, BR 230, das 9h às 18h.

De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público, promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima, que representa o MPPB no Focco, falou sobre a importância do evento. “Mais que uma competição, a corrida contra a corrupção chama a atenção de todos para um tema de importância fundamental, que é a luta contra este mal que traz tantos prejuízos sociais para nossa sociedade. Ao participarmos da corrida, nos mobilizamos e unimos forças para fortalecer as instituições, promover a justiça e garantir um futuro onde a honestidade e a probidade com a coisa pública prevaleçam”, afirmou.

O Focco e o dia 9 de dezembro
O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) é um espaço criado em 2005 e integrado por 20 instituições públicas, entre elas o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esses e outros órgãos se uniram para mobilizar a sociedade para a efetivação do controle social e pela luta contra a corrupção. A corrida é uma forma de mobilização a partir da celebração do dia 9 de dezembro, uma data que marca a luta anticorrupção no mundo. Estão contribuindo para a realização do evento as empresas AeC, Grupo Mateus, São Braz, Pé de fruta, Doce Mel, Cagepa, PBGás, MeggaShoes, Unimed e Move Sports.

 

Redação com MPPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024