Depois de uma semana de treinos, o lateral-esquerdo Bruno Cortez foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Nova opção de Renato, o jogador citou os melhores momentos vividos em Botafogo e São Paulo e diz que está motivado para "honrar" a camisa do Grêmio.
Cortez assinou contrato por uma temporada com o Tricolor após rescindir o vínculo com o São Paulo. Será uma nova alternativa para a lateral – atualmente, o titular absoluto é Marcelo Oliveira. Mas com o problema de jogadores na defesa, o clube gaúcho pode utilizar Cortez já nos primeiros jogos do Gauchão ou na Primeira Liga.
– Tenho que agradecer a Deus pelo que aconteceu e a oportunidade de jogar me um clube grandioso como o Grêmio. Agradecer aos meus companheiros que me deixaram à vontade. Estou muito motivado em estar aqui e poder estar honrando esta camisa do Grêmio e todos que apostam em mim. O fato de treinar com o grupo já motiva cada vez mais – comentou o lateral.
Seus melhores momentos ocorreram entre 2011 e 2012, em Botafogo e São Paulo. Nos dois clubes, acabou escolhido como melhor lateral do Brasileirão e do Paulistão, respectivamente. Mas entrou em desgraça em 2013, no clube paulista, e acabou repetidamente emprestado para Benfica, de Portugal, Criciúma e Albirex Niigata, do Japão, onde passou os últimos dois anos.
– O nível lá é um nível diferente daqui. Lá, em termos de trabalho, se trabalha muito. as competições são disputadas. Mas não tem comparação ao futebol brasileiro, que são vários jogos com adversários difíceis e você não sabe quem vai ganhar. Foram dois anos que aprendi muito, pude amadurecer, treinar forte a minha parte ofensiva e defensiva. Tenho tudo para dar meu melhor aqui no Grêmio e ser ajudado pelos meus companheiros também – completou Cortez.
O lateral é o sexto reforço apresentado pelo Tricolor no ano. Antes dele, chegaram os também laterais Léo Moura e Leonardo, o volante Michel e os atacantes Beto da Silva e Jael. Por outro lado, o Grêmio anunciou neste domingo a venda do volante Walace ao Hamburgo, da Alemanha – o jogador já está no país europeu para exames médicos e terminar a negociação.
Globo.com