O CRB conquistou sua primeira vitória no Nordestão. Jogando nesta quinta-feira no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo não empolgou sua torcida, mas derrotou o Campinense por 1 a 0 e chegou a cinco pontos na classificação do Grupo E, mantendo o segundo posto. O único gol do jogo foi marcado aos 32 minutos da primeira etapa pelo centroavante Lima, que, após cobrança de escanteio, deslocou a marcação e cabeceou para a rede da Raposa. O lance causou muita polêmica e o próprio atacante do Galo admitiu que a jogada foi confusa.
– O árbitro (Rogério Lima, de Sergipe) estava encoberto, acabei tocando o adversário e fiz o gol. O resultado foi importante. Precisávamos muito dos três pontos, até porque o Bahia venceu e agora o CRB encostou, assegurando a segunda colocação – declarou Lima.
O técnico Francisco Diá reclamou do gol regatiano e também admitiu que a situação da Raposa está complicada. Com apenas um ponto, o time paraibano segura a lanterna da chave e vai tentar definir sua sorte no segundo jogo contra o CRB, marcado para o dia 4 de março, às 21h45, em Campina Grande.
– A gente teve uma boa participação no jogo, mas faltou o gol. O árbitro também dificultou. Eu não vi o lance do gol (do CRB), mas os jogadores passaram para mim que empurraram o Marcão. Poderíamos ter saído de campo pelo menos com um empate. Ficou muito difícil a classificação, mas, enquanto der, vamos lutar – comentou o treinador.
Gol e muita reclamação
O CRB começou o jogo com dificuldades na marcação pelas laterais. Pirão dava muito espaço na esquerda e por pouco o Campinense não aproveitou. Aos sete minutos, Alvinho passou com facilidade pelo lateral e bateu fraco. Julio Cesar soltou e Reginaldo perdeu ótima chance, parando no goleiro do CRB.
O problema na lateral foi detectado pelo técnico Ademir Fonseca, que sacou Pirão e apostou em João Victor aos 25 minutos. No primeiro lance, o camisa 16 perdeu uma bola no campo ofensivo e, no contra-ataque, Reginaldo acertou a trave do Galo. Parecia que a noite seria da Raposa. Parecia.
Mesmo em dificuldades na partida, o CRB achou um gol aos 32. Morais cobrou escanteio pela direita, o goleiro Marcão soltou e Lima testou para a rede. Os jogadores do Campinense reclamaram muito do lance, alegando falta no goleiro, mas o árbitro nada marcou. Mais confiante, o CRB melhorou. O time fez linda trama com Morais, de letra, João Victor e Fernando, que bateu de dentro da área e obrigou o goleiro do Campinense a praticar linda defesa.
Expulsão no segundo tempo
O Galo foi mais cauteloso no segundo tempo. O time recuou, e a Raposa ficou mais com a bola, mas tinha muitas dificuldades para criar as jogadas. A partida ficou feia, muito disputada na intermediária. Sobravam faltas e jogadas mal feitas.
Aos 41 minutos, Leandro Santos acertou Douglas Packer, que havia entrando na etapa final, e foi expulso de campo. Com um homem a mais, o CRB apenas administrou o resultado, mas quase sofreu o empate no último lance, após bate-rebate na área. A zaga bloqueou e a torcida alvirrubra pôde enfim comemorar a vitória.
Globo Esporte