O Real Madrid segue vivo no Campeonato Espanhol. Apesar de já não ter condições de brigar pelo título, os merengues ainda buscam a classificação à próxima Champions League e deram mais um passo rumo ao objetivo europeu. Na manhã deste sábado, o Madrid enfrentou o Eibar, fora de casa, e venceu por 2 a 1, com gols de Cristiano Ronaldo. Ramis balançou a rede para os mandantes.
Com o resultado, o Real Madrid se mantém na terceira colocação, com 57 pontos, quatro a menos do rival Atlético e 12 atrás do líder Barcelona.
O JOGO
Jogando fora de casa, o time de Zidane mostrou menos intensidade, deixando o Eibar ficar com a posse de bola e apostando na técnica dos seus jogadores para marcar num contra-ataque. Os donos da casa se aproveitaram da bola e do espaço e propuseram o jogo, dando trabalho à defesa merengue.
A melhor chance do Eibar veio aos 19 minutos, após lindo lance do japonês Inui: ele deixou de calcanhar para Kike arriscar da entrada da área. O chute cruzado saiu forte e obrigou Keylor Navas a se esticar todo e mandar a bola para escanteio. No lance seguinte, o zagueiro Varane bateu cabeça com Kike García e ficou com um grande galo na testa. Zidane foi obrigado a queimar a primeira substituição, e lançou Nacho na zaga.
A superioridade técnica do Real Madrid ficou evidente nos minutos seguintes, quando o Eibar diminuiu a intensidade do jogo. Fazendo pressão na saída de bola, Modric fez grande jogada e conseguiu roubar a bola na intermediária. Vendo a posição de Cristiano Ronaldo, o croata fez lindo lançamento longo para o camisa 7, que dominou, invadiu a área e chutou forte no canto esquerdo para abrir o placar, aos 34 minutos de jogo.
Na segunda etapa, o Eibar voltou mais ligado para o jogo, e não demorou a encontrar o gol de empate. Aos 5 minutos, Pedro León cobrou escanteio na área e Iván Ramis subiu sozinho para cabecear, no canto, sem chances para Navas.
Terra