É provável que, na cabeça de Niko Kovac, o time croata que enfrenta o Brasil, nesta quinta-feira, em São Paulo, já esteja escalado. Para o resto do mundo, os escolhidos ainda são uma incógnita. Depois de seis treinos com apenas os primeiros 15 minutos abertos para a imprensa, os croatas fecharam os portões. Os jornalistas sequer tiveram acesso à sala de imprensa que fica dentro do Centro de Treinamento de Praia do Forte. Apenas a delegação croata teve acesso à área do estádio Municipal de Mata de São João.
Desinformados, alguns torcedores foram ao CT em vão. Além de moradores da região, o alemão Jorgen Fritzsch conseguiu fazer apenas imagens do ônibus da delegação croata passando pela segurança. Vestido com uma camisa do Flamengo, o torcedor do Bayern de Munique fez a viagem desde Salvador na expectativa de tirar uma foto com Mario Mandzukic.
– Uma pena o treino ser fechado. Gosto muito dele e gostaria de acompanhar, mas é uma opção do técnico. Acredito que depois do jogo contra o Brasil o acesso será mais fácil. Na semana que vem eu tento de novo – disse o alemão, natural da Sachsen.
Os jogadores chegaram ao local por volta das 16h50. Do lado de fora do CT era possível ver pouca coisa. As únicas pistas para saber o time que vai a campo na Arena Corinthians são os dois últimos amistosos dos croatas, realizados contra Mali e Austrália. Apesar de times bastante modificados, a estrutura tática usada nestas duas partidas, com um homem isolado no ataque e um meio-campo povoado, deve se repetir contra o Brasil.
Entre as poucas certezas para a partida de abertura da Copa estão o atacante Jelavic, que substitui o suspenso Mandzukic, e os talentosos Modric e Rakitic no meio de campo. O provável time deve ser formado por Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Brozovic (Kovacic), Rakitic, Modric, Perisic e Olic; Jelavic.
Além de Mandzukic, suspenso, Niko Kovac não conta com o lateral Daniel Pranjic, que sofreu uma torção no tornozelo no amistoso contra a Austrália, na última sexta-feira, em Salvador. O treinador ainda espera até o último momento para saber se poderá mesmo contar com o zagueiro Shildendeld, que não treinou no último sábado por sentir dores na perna. No treino desta segunda-feira, foi a vez de Olic deixar o CT com uma bola de gelo no tornozelo.
A Croácia viaja para São Paulo na manhã desta quarta-feira, joga às 17h (de Brasília) de quinta contra o Brasil e retorna a Praia do Forte na sexta-feira.
G1
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, assinou ordem de serviço na manhã…
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) oficializou, nesta quinta-feira (28), a inclusão da Picuiense na…
O Botafogo-PB confirmou a contratação do goleiro Saulo, que retorna ao clube após quatro anos.…
O estudante Esley Pires, da ECIT Maestro José Siqueira, localizada na cidade de Conceição, conquistou…
O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) divulgou na manhã desta sexta-feira (29) o estado de…
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início nesta quinta-feira (28) ao reordenamento do…