Categorias: Esportes

Croácia faz treino secreto em SP

PUBLICIDADE

 É provável que, na cabeça de Niko Kovac, o time croata que enfrenta o Brasil, nesta quinta-feira, em São Paulo, já esteja escalado. Para o resto do mundo, os escolhidos ainda são uma incógnita. Depois de seis treinos com apenas os primeiros 15 minutos abertos para a imprensa, os croatas fecharam os portões. Os jornalistas sequer tiveram acesso à sala de imprensa que fica dentro do Centro de Treinamento de Praia do Forte. Apenas a delegação croata teve acesso à área do estádio Municipal de Mata de São João.

Desinformados, alguns torcedores foram ao CT em vão. Além de moradores da região, o alemão Jorgen Fritzsch conseguiu fazer apenas imagens do ônibus da delegação croata passando pela segurança. Vestido com uma camisa do Flamengo, o torcedor do Bayern de Munique fez a viagem desde Salvador na expectativa de tirar uma foto com Mario Mandzukic.

– Uma pena o treino ser fechado. Gosto muito dele e gostaria de acompanhar, mas é uma opção do técnico. Acredito que depois do jogo contra o Brasil o acesso será mais fácil. Na semana que vem eu tento de novo – disse o alemão, natural da Sachsen.

Os jogadores chegaram ao local por volta das 16h50. Do lado de fora do CT era possível ver pouca coisa. As únicas pistas para saber o time que vai a campo na Arena Corinthians são os dois últimos amistosos dos croatas, realizados contra Mali e Austrália. Apesar de times bastante modificados, a estrutura tática usada nestas duas partidas, com um homem isolado no ataque e um meio-campo povoado, deve se repetir contra o Brasil.

Entre as poucas certezas para a partida de abertura da Copa estão o atacante Jelavic, que substitui o suspenso Mandzukic, e os talentosos Modric e Rakitic no meio de campo. O provável time deve ser formado por Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Brozovic (Kovacic), Rakitic, Modric, Perisic e Olic; Jelavic.

Além de Mandzukic, suspenso, Niko Kovac não conta com o lateral Daniel Pranjic, que sofreu uma torção no tornozelo no amistoso contra a Austrália, na última sexta-feira, em Salvador. O treinador ainda espera até o último momento para saber se poderá mesmo contar com o zagueiro Shildendeld, que não treinou no último sábado por sentir dores na perna. No treino desta segunda-feira, foi a vez de Olic deixar o CT com uma bola de gelo no tornozelo.

A Croácia viaja para São Paulo na manhã desta quarta-feira, joga às 17h (de Brasília) de quinta contra o Brasil e retorna a Praia do Forte na sexta-feira.

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito em exercício, Leo Bezerra autoriza reconstrução da creche ‘Ninho do Saber’, no Bairro das Indústrias

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, assinou ordem de serviço na manhã…

29 de novembro de 2024

CSP desiste de disputar elite do Campeonato Paraibano e Picuiense herda a vaga

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) oficializou, nesta quinta-feira (28), a inclusão da Picuiense na…

29 de novembro de 2024

Botafogo-PB anuncia retorno do goleiro Saulo, bicampeão paraibano, para a temporada 2025

O Botafogo-PB confirmou a contratação do goleiro Saulo, que retorna ao clube após quatro anos.…

29 de novembro de 2024

Estudante da ECIT Maestro José Siqueira, em Conceição, ganha medalha de ouro na Maratona Tech, em Curitiba

O estudante Esley Pires, da ECIT Maestro José Siqueira, localizada na cidade de Conceição, conquistou…

29 de novembro de 2024

Vítima de acidente de ônibus em Cajazeiras tem braços amputados e está na UTI sob ventilação mecânica

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) divulgou na manhã desta sexta-feira (29) o estado de…

29 de novembro de 2024

Cumprindo TAC, PMJP inicia reordenamento da orla removendo 30 estruturas que obstruíam passeio

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início nesta quinta-feira (28) ao reordenamento do…

29 de novembro de 2024