Categorias: Esportes

Cruzeiro: arbitragem vergonhosa

PUBLICIDADE

A diretoria do Cruzeiro não economizou nas críticas ao árbitro Heber Roberto Lopes. Na visão do clube, o juiz influenciou diretamente no empate por 2 a 2 com o Botafogo, neste sábado, no Engenhão. Por isso, o clube promete formalizar sua insatisfação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"O Cruzeiro vai fazer um protesto veemente a partir de segunda-feira na CBF, porque o Heber Roberto Lopes tem histórico (negativo) conosco. Esteve uma longa temporada sem apitar jogos do Cruzeiro e, retornando, já teve um lance duvidoso contra o Palmeiras, uma marcação de um pênalti do Wellington Paulista. Hoje (sábado), aqui no Engenhão, foi vergonhosa a atuação dele" esbravejou o gerente de futebol Valdir Barbosa.

"Errar um lance tudo bem, mas errar lances como ele errou é realmente desrespeitoso para com o Cruzeiro e para com o público que estava aqui presente", complementou o dirigente.

O dirigente se queixa, especificamente, de três lances. No primeiro, Diego Renan cruzou da esquerda e Farías marcou, mas Heber apontou saída de bola no momento do passe, dando o tiro de meta. No outro, a bola bateu na mão do lateral Alessandro dentro da área, mas ele mandou o jogo seguir. Já no terceiro, o juiz marcou pênalti de Diego Renan em Maicossuel, em uma falta que teria ocorrido fora da área.

"Aquele gol anulado, que a bola não saiu, ele assumiu o risco, sendo que o bandeira que estava na linha (de fundo), em uma posição que daria para marcar a saída de bola ou não. A bola estava no ar. Ele tomou para si a decisão. Era um direito dele, mas foi um direito equivocado", disse Valdir Barbosa.

"O Montillo apoiou uma bola no peito, com os braços colados no corpo e ele marcou o toque de mão. Logo em seguida, a bola tocou de forma descarada na mão do Alessandro e ele mandou o jogo seguir. Se foi bola na mão lá, deveria ser também no outro lance. Depois, teve o lance do pênalti que não existiu, que resultou no gol de empate do Botafogo", continuou.

O técnico Cuca também externou sua insatisfação com o árbitro, porém, em um tom mais ameno. "O Heber tirou o nosso gol da vitória. Vocês viram e as imagens estão ai. Não posso criticar uma outra pessoa. Minha parte dentro do campo eu fiz. Agora, a diretoria que sabe o que ela vai fazer ou não", disse.
 

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Incêndio de grandes proporções atinge shopping no Brás, em São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atingiu um shopping no Brás, região central de São Paulo,…

30 de outubro de 2024

Na COP 16, Marina Silva defende fundo para remunerar povos tradicionais

Ao participar da COP 16, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina…

30 de outubro de 2024

Adversários de Hugo Motta à presidência da Câmara avaliam apoio de Arthur Lira ao paraibano e fazem desafio

A pouco mais de três meses da eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara,…

30 de outubro de 2024

Troca de tiros termina com três baleados no bairro Mandacaru, em JP

A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que…

30 de outubro de 2024

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de homicídios e tráfico na Grande JP

Uma grande operação da Polícia Civil foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (30), com foco…

30 de outubro de 2024

Pastor suspeito de estuprar adolescentes morre após passar mal em presídio em JP

A diretoria do presídio Silvio Porto, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, confirmou ontem…

30 de outubro de 2024