Categorias: Esportes

Cruzeiro bate o América-TO

PUBLICIDADE

Sorte do time que tem jogadores decisivos no plantel. Sorte do Cruzeiro. Neste sábado, a equipe de Adilson Batista enfrentou muitas dificuldades contra o América de Teófilo Otoni, no Mineirão, mas contou com o talento de Roger e Kléber para derrotar o adversário por 2 a 1, de virada, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Chrys fez o gol dos visitantes. O resultado confirma a liderança celeste, com 24 pontos. O América está em nono, com seis.

 

Foram duas versões da Raposa em campo. No primeiro tempo, irreconhecível, apática e preguiçosa. Depois do intervalo, não apresentou um futebol brilhante, mas com boa vontade assegurou mais três pontos que podem dar a condição de líder da primeira fase com uma rodada de antecedência. Significa que terá vantagens de decidir em casa e jogar por resultados iguais na etapa eliminatória do Estadual. Para isso, torce por tropeços de Ipatinga e Democrata-GV.

 

No próximo domingo, o Cruzeiro visita o Democrata de Governador Valadares. Antes, porém, tem jogo da Libertadores. Na quarta-feira, o adversário será o Deportivo Italia, da Venezuela, no Mineirão. O América também joga fora de casa, contra o Caldense.

Que Cruzeiro é esse?

 

 

Sobrou espaço. Preguiça também. Os 20 minutos iniciais do primeiro confronto da história entre Cruzeiro e América de Teófilo Otoni foram de dar sono. Apesar de ter liberdade para criar, o time de Adilson Batista se mostrou preso, produziu pouco e irritou muito o torcedor. Duas boas chegadas ao ataque, no primeiro minuto, deram uma falsa impressão da postura celeste. O volante Marquinhos Paraná e o zagueiro Leonardo Silva ficaram na cara do gol e falharam.

Mesmo com o time praticamente completo (só Thiago Ribeiro foi poupado), o Cruzeiro se saiu muito mal. Irreconhecível. No meio, Gilberto, recuperado de lesão, voltou e pouco apareceu. Kléber trombou com os zagueiros do América um punhado de vezes e mais nada. Com Wellington Paulista não foi diferente. Na laterais, Jonathan e Diego Renan praticamente não subiram. Adilson Batista se queixou de tanta inoperância do banco de reservas.

Menos afobado, o América se permitiu avançar. Ousou um pouco mais e imprimiu velocidade nos contra-ataques. A Raposa aceitou e pagou por isso. Aos 26, numa investida rápida, os visitantes surpreenderam. O atacante Chrys, filho do ex-atacante Aílton, que defendeu Flamengo, Fluminense e Grêmio, avançou com liberdade até a grande área celeste, recebeu ótimo lançamento e bateu no canto esquerdo de Fábio. O gol só fez aumentar a insatisfação dos cruzeirenses: 1 a 0.

Erros de passe, falta de concentração e disposição abaixo da média sobraram ao Cruzeiro. Mesmo atrás no placar. Com exceção de um lance, aos 38, a apatia predominou. Gilberto foi lançado na entrada da área por Jonathan, superou três zagueiros na velocidade, mas bateu nas pernas do goleiro Fábio Noronha. O América até se aproximou do segundo gol, mas a derrota parcial por placar mínimo foi o bastante para que os celestes fossem ao intervalo sob vaias.

 

Talento individual conta muito

 

 

Não dá para saber o tamanho da bronca, se é que houve uma. Mas Adilson Batista tomou providências no vestiário para despertar o time dele. A Raposa voltou ligada para o segundo tempo, com boa vontade. Nos dois primeiros minutos, Gilberto e Wellington Paulista pararam no goleiro Fábio Noronha. O meia recebeu cruzamento de Jonathan da direita e cabeceou no cantinho, mas o camisa 1 foi buscar. Logo depois, o atacante recebeu na área, girou e bateu de esquerda. Noronha estava atento.

Apesar da pressão, Adilson decidiu renovar o fôlego. Aos dez minutos, Roger substituiu Gilberto, e Guerrón, recuperado de lesão, entrou na vaga do lateral-esquerdo Diego Renan. Com três atacantes, o abafa só aumentou, e as alterações deram mais vigor ao setor ofensivo do Cruzeiro. Aos 14, Roger recebeu na entrada da área, se livrou da marcação com um drible de esquerda e bateu com a direita. Chute rasteiro e forte: 1 a 1. O meia comemorou ao lado da mascote Raposão, que desta vez se preveniu para não perder a cabeça da fantasia, como ocorreu no clássico contra o Atlético-MG, no mês passado. Roger ficaria só mais dez minutos em campo. Logo após o gol, ele torceu o tornozelo esquerdo, voltou, mas não conseguiu suportar as dores. Pedro Ken o substituiu.

 

O time melhorou como um todo. Kléber começou a aparecer, especialmente pela ponta esquerda. Saiu da área para tentar tabelar com Wellington Paulista e imprimiu velocidade. Incomodou a zaga adversária até conseguir aprontar. Aos 36, buscou jogo mais uma vez, só que preferiu chutar. A bomba de esquerda entrou no ângulo de Fábio Noronha: 2 a 1. Sem força, o América não conseguiu oferecer perigo nos últimos minutos. No fim, o talento pesou.

 

Oito jogadores do Cruzeiro receberam cartão amarelo na partida: Kléber, Fabinho, Diego Renan, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken e Thiago Heleno. Com exceção de Thiago Heleno, todos estão suspensos para a próxima rodada e entrarão na fase seguinte zerados.
 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pesquisa internacional elenca João Pessoa entre as 10 tendências mundiais de viagem em 2025

Muitas pessoas já estão montando seus roteiros de viagem para o próximo ano. Pensando nisso,…

28 de novembro de 2024

Draco e PRF realizam operação para desarticular organização criminosa na PB e mais cinco estados

Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco,…

28 de novembro de 2024

Jovem é espancado após briga por esbarrão em bicicleta às margens do Açude Velho, em Campina

Um jovem de 17 anos foi espancado e levado para o Hospital de Trauma em…

28 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

28 de novembro de 2024

Assaltantes armados explodem caixa eletrônico em posto de combustível de João Pessoa

Explosão, perseguição e fuga. Bandidos armados explodiram na madrugada desta quinta-feira (28) um caixa eletrônico…

28 de novembro de 2024

Dólar fecha a R$ 5,91 e bate recorde com anúncio sobre isenção de IR

Com a tensão do mercado, o dólar disparou ontem, quarta-feira (27/11) e chegou ao maior…

28 de novembro de 2024