O Cruzeiro entra no Mineirão, a partir das 19h30 desta quarta-feira (22), não só para defender a folga na liderança do Brasileirão. O time mineiro encara o Palmeiras, de quem não perde jogando em casa desde 2009, e ainda precisa confirmar o status de favorito para não aumentar a lista de zebras que aconteceram nesta competição.
De quebra, a equipe ainda pode ajudar Marcelo Moreno a ultrapassar Henrique na briga à parte de artilheiros. A torcida se enche de esperança ao ver que o jogo marca o encontro da pior defesa, a palmeirense, com o melhor ataque, o cruzeirense.
Após vencer o Vitória, o Cruzeiro busca o segundo triunfo consecutivo para confirmar a reação no campeonato e por fim ao momento de instabilidade depois de sofrer três derrotas seguidas. A aposta fica no fato de jogar em casa nesta rodada. Os principais concorrentes, São Paulo, Internacional e Atlético-MG jogam fora de casa. Além disso, Marcelo Oliveira tem quase forma máxima. Ricardo Goulart é o único titular que estava machucado e já se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda. Ele deve começar a partida no banco.
"Vai ser um jogo difícil, o Palmeiras está brigando para não cair na zona de rebaixamento, nosso objetivo é outro, os concorrentes também estão ganhando, são sete pontos de distância. Vai ser um jogo disputado, vamos fazer de tudo para dar sequência nesse trabalho que está sendo bem feito", disse o atacante que já esteve na seleção brasileira.
"Se depender de mim estou jogando, mas o Marcelo Oliveira e a comissão técnica vão conversar. Estou tranquilo e espero fazer um belo jogo na quarta-feira", completou.
Do outro lado, Dorival Júnior vai a Minas Gerais sabendo que um empate deve ser muito comemorado. Não à toa, Washington, provável escolhido para o posto de Marcelo Oliviera, que não joga por questões contratuais, já deixou claro que o importante é não tomar gol.
Além dessa troca, o treinador do Palmeiras ainda precisará escolher um nome para o lugar de Valdivia e outro para o de Lúcio. Os prováveis escolhidos são Mazinho e Nathan.
"Para neutralizar esse ataque é marcação forte, não dar espaço para os jogadores deles. Primeiro objetivo é não tomar gol e aproveitar a oportunidades que tiver e então fazer os gols. Só assim para parar o Cruzeiro", afirmou Washington.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PALMEIRAS
Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – RJ (FIFA)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa – RJ (ESP-1) e Luiz Claudio Regazone – RJ (ASP-FIFA)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Marquinhos; Alisson e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
PALMEIRAS: Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Victor Luis, Washington, Wesley e Mazinho; Cristaldo e Henrique.
Técnico: Dorival Júnior
UOL
Um homem foi resgatado desacordado após se afogar na tarde deste domingo (17) na praia…
Duas pessoas ficaram feridas na tarde deste domingo (17), após um carro capotar na BR-230,…
Na noite deste sábado (16), o bairro de Gramame, na região do Colinas do Sul,…
Na manhã desta segunda-feira (18), o governador em exercício da Paraíba, Adriano Galdino, realizará uma…
A casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tiu França", foi parcialmente destruída por…
A Paraíba subiu ao pódio, neste sábado (16) e agora totaliza três medalhas nos Jogos…