Categorias: Esportes

Cruzeiro e Atlético-MG voltam ao Mineirão

PUBLICIDADE

 O maior clássico do futebol de Minas Gerais está de volta ao maior palco do Estado. Cruzeiro e Atlético-MG voltam a atuar no Mineirão depois de dois anos e meio jogando em outros estádios. O Gigante da Pampulha será reinaugurado neste domingo, às 17 horas (de Brasília), e cruzeirenses e atleticanos terão a oportunidade de dividir as arquibancadas, o que não vinha ocorrendo nos últimos anos.

Esses são os ingredientes para o Superclássico que abre o Campeonato Mineiro para celestes e alvinegros e que tem mexido com Belo Horizonte. A vontade de prestigiar o espetáculo e conhecer o novo Mineirão, que vai receber a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, motivou torcedores a ficarem quatro dias nas filas para comprar ingressos, debaixo de fortes chuvas que castigaram a capital mineira.

Além da reabertura do Mineirão, o Campeonato Mineiro promete ser um dos mais acirrados dos últimos anos, isso porque Cruzeiro e Atlético-MG entram com equipes fortes, mas América-MG e Boa Esporte querem surpreender. A Raposa vai tentar impedir o bicampeonato do arquirrival, por isso, apostou em grandes contratações e no técnico Marcelo Oliveira.O treinador celeste, porém, ainda não poderá contar com força máxima no primeiro clássico da temporada. O zagueiro Léo, o volante Henrique, o meia-atacante Lucca e os avantes Borges e Martinuccio se recuperam de cirurgias e estão fora do duelo ante o Galo. O armador Diego Souza ainda não foi regularizado e é outro jogador importante que fica fora do clássico. O atacante Dagoberto ainda não tem 100% das condições físicas e não deve atuar durante todo o tempo.

Apesar dos problemas, o torcedor celeste que comparecer ao Mineirão poderá ver algumas caras novas, como os zagueiros Paulão e Bruno Rodrigo, o lateral Egídio, o volante Nilton e os meias-atacantes Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. A única dúvida na escalação é entre o jovem Vinícius Araújo e o atacante Anselmo Ramon, que ficou alguns dias sem treinar.Anselmo, inclusive, não esconde a vontade de atuar no clássico e estrear no Mineirão com vitória para presentear a torcida cruzeirense. "Espero que a gente comece com o pé direito, vencendo este jogo aí no Mineirão. Que a torcida possa estar lá para nos apoiar e, se a gente conseguir vencer, vamos dedicar a vitória para a torcida. E, como a nossa expectativa é muito boa, esperamos conseguir a vitória para ela", declarou.

No Atlético-MG, a aposta para vencer o clássico passa pela manutenção da base da temporada passada. O técnico Cuca deverá fazer apenas uma mudança em relação à equipe que ficou com o segundo lugar no último Brasileiro. O meia-atacante Guilherme perdeu o lugar no time, e Araújo e Rosinei, duas novidades para 2013, brigam pela titularidade.

Além de Araújo e Rosinei, o Galo traz como caras novas para a temporada o zagueiro e volante Gilberto Silva e os atacantes Luan e Alecsandro. Para o volante Pierre, o Atlético-MG fez uma boa pré-temporada e mexeu pouco na equipe, o que deixa o time alvinegro em vantagem para fazer um ótimo clássico no próximo domingo.

"Aproveitamos ao máximo essas quatro semanas de pré-temporada, e deu para trabalhar. É claro que vamos adquirir o ritmo de jogo nas partidas oficiais, mas creio que estamos bem próximos do ideal, bem treinados. Mas o melhor é que viemos com o entrosamento desde o ano passado. Isso vai ajudar bastante, e tenho certeza que entramos 100% para este jogo", afirmou.

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 03 de fevereiro de 2013 (domingo)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Anselmo Ramon (Vinícius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Araújo (Rosinei); Bernard e Jô
Técnico: Cuca

 

 

IG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024