Rebaixados com uma rodada de antecedência, Cruzeiro-PB e Paraíba de Cajazeiras se despedem nesta quinta da elite do Campeonato Paraibano. O jogo, que está programado para às 15h15 no Estádio Zezão, em Itaporanga, foi o único mantido pela tabela. Os demais, válidos pela última rodada do 1º turno, foram transferidos pela FPF para sexta-feira, domingo e segunda.
Na partida desta tarde, os dois times esperam uma despedida honrosa, já que conseguiram conquistar apenas uma vitória nos 13 jogos que disputaram. Na Raposa do Vale, o clube espera fazer um melhor planejamento depois da despedida, para tentar retornar à elite em 2014.
Pelo Tricolor, as informações dão conta de que o presidente Tiko Miudezas pretende desativar o futebol, devido à má campanha do time este ano, bem diferente da temporada passada quando terminou na 5ª colocação no geral.
Quanto aos times que entram e campo logo mais, o Cruzeiro deve manter a basicamente a mesma formação do jogo em que foi derrotado pelo Auto Esporte, domingo. As novidades devem ser o lateral-direito Anderson Torres e o volante Totó, livres de suspensão.
No Paraíba, o técnico Carlos Eduardo, que vinha auxiliando Jorge Pinheiro, teve que “quebrar a cabeça” para montar a equipe, pois seis jogadores deixaram a agremiação após a goleada sofrida para o Botafogo: o goleiro Dida, os laterais Adriano e Jorginho, o atacante Paulão e os meias Dunga e Tiago Santos.
GloboEsporte.com