Categorias: Esportes

Cruzeiro segura pressão e vence 1° clássico no novo Mineirão

PUBLICIDADE

 O Cruzeiro abriu o placar com gol contra de atleticano, balançou as redes com o novato Dagoberto e, mesmo jogando com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, segurou a pressão adversária e se confirmou como primeiro vitorioso no novo Mineirão. Na estreia do estádio, que foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, o time celeste triunfou por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.

A vitória cruzeirense foi concretizada com gol contra de Marcos Rocha, aos 22min do primeiro tempo, e de Dagoberto, aos 16min do segundo tempo. Araújo, aos 27min da etapa inicial, fez para o Atlético-MG. Trata-se da primeira partida das equipes no Campeonato Mineiro, válida pela terceira rodada e adiantada especialmente para a estreia do novo Mineirão.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Atlético-MG joga fora de casa, às 19h30 (de Brasília), contra o Tombense, no Estádio Campo do Tombense. Já o Cruzeiro pega o América de Teófilo Otoni às 22h, novamente no Mineirão.

Na primeira partida disputada no Novo Mineirão, foram necessários 22 minutos para a rede balançar pela primeira vez. O gol foi do Cruzeiro, mas marcado por um atleticano. Leandro Guerreiro recebeu lançamento pela direita e cruzou fechado. Marcos Rocha desviou, mas mandou a bola contra a própria meta, fazendo gol contra e abrindo o placar para o arquirrival. Antes, apenas o cruzeirense Anselmo Ramon havia ameaçado, em chute de fora da área aos 9min.

Cruzeiro e Atlético-MG fizeram partida de boa movimentação, mas mesmo assim com muitos erros de passe. Antes do intervalo, o time alvinegro chegou ao gol de empate. Ronaldinho cruzou pela esquerda e Araújo aproveitou bate-rebate para chutar com força. O goleiro Fábio, foi surpreendido e não conseguiu a defesa, aos 27min. A partida voltou a esquentar no segundo tempo.

Aos 16min, Anselmo Ramon fez jogada na esquerda e cruzou na medida para Dagoberto cabecear e recolocar o Cruzeiro em vantagem. Apesar disso, o time sofreu baque apenas dois minutos mais tarde: Leandro Guerreiro acertou Ronaldinho, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Os atleticanos tentaram se atirar ao ataque, mas não tiveram sucesso, deixando espaços na defesa.

Assim, o clássico no Mineirão terminou de forma emocionante, com o Cruzeiro segurando a pressão atrás, mas levando ainda mais perigo no contra-ataque. O goleiro Victor fez pelo menos duas grandes defesas na defesa atleticana: travou Alisson no momento da finalização dentro da área, aos 42min, e defendeu chute do atacante no minuto seguinte. Aos 44min, Dagoberto passou para Nilton, que bateu cruzado e acertou a trave.

 



Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Queiroga e Sergio Queiroz satirizam episódio da cadeirada entre Datena e Pablo Marçal durante debate

Em um episódio que gerou grande repercussão no cenário político nacional, a briga envolvendo os…

16 de setembro de 2024

Wilson Filho endossa apoio a Hugo Motta para presidência da Câmara e reitera força do Republicanos para majoritária em 2026

O secretário de Educação da Paraíba e deputado licenciado, Wilson Filho (Republicanos), reafirmou durante entrevista…

16 de setembro de 2024

Durante entrega do Hospital de Amor de CG, diretor da rede ressalta atuação de Veneziano na conquista: “A palavra é gratidão”

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou nesta segunda-feira (16)…

16 de setembro de 2024

Polícia Federal nega escolta solicitada por Ruy Carneiro para campanha em JP

A Polícia Federal recusou o pedido de escolta feito para o deputado federal Ruy Carneiro…

16 de setembro de 2024

Jean Nunes reforça entendimento do TRE-PB e diz que forças da segurança da PB irão garantir a tranquilidade nas eleições

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, afirmou que as forças…

16 de setembro de 2024

Começa a “Operação Mata Atlântica em Pé” na PB e em mais 16 estados do país

Começa nesta segunda-feira (16/09), a operação de combate ao desmatamento do bioma Mata Atlântica: “Mata…

16 de setembro de 2024