Pela preferencia do CSP, o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano contra o Botafogo-PB seria realizado no Estádio da Graça, em João Pessoa. Mas a vontade do clube esbarra no regulamento da competição, que obriga as partidas da fase final serem realizadas em estádios com capacidade mínima de 5 mil torcedores. Assim, o jogo vai mesmo acontecer no Almeidão, o que para o presidente Josivaldo Alves é um fator prejudicial para o clube.
Para o presidente do CSP, o seu time está mais acostumado com um campo de dimensões menores.
– O Botafogo está mais acostumado que nós ao Almeidão. Acredito que Eles têm um conhecimento do campo que nós não temos, mas só nos resta ter que encontrar um jeito de se superar – contou.
Para tentar diminuir as dificuldades, o CSP vai treinar no Almeidão na tarde desta segunda-feira. E no jogo vai tentar se superar de toda forma para tentar alcançar a primeira finaçl de campeonato estadual de sua história.
– Nossos jogadores têm talento e eles vão ter que se superar. Sabemos das dificuldades, mas infelizmente não depende só de nós para que o CSP jogue na Graça – disse.
O Tigre faz a primeira partida da semifinal contra o Belo, às 20h30 desta terça-feira, no Estádio Almeidão. O artigo 34 do regulamento da competição é o que diz que as partidas da fase final “só poderão ser realizadas em estádios com capacidade mínima para cinco mil torcedores sentados”. No caso da Graça, este limite atualmente é de 3.500.
G1