O presidente do UFC, Dana White, quer alavancar ainda mais o crescimento da entidade no Brasil. Em um chat com os fãs, o chefão do Ultimate admitiu que sonha em realizar até 12 shows no país em 2013 e também prometeu que o duelo Anderson Silva x Jon Jones irá acontecer de uma maneira ou outra.
“Sim, eu quero. Eu queria ir ao Brasil todo fim de semana para fazer eventos do UFC. É incrível, tem uma torcida incrível e muito talento”, comentou o dirigente ao ser perguntado sobre a possibilidade dos 12 eventos em solo verde-amarelo.
Vale lembrar que o UFC deverá voltar ao Brasil no dia 19 de janeiro em cidade ainda a ser anunciada. Porém, mesmo mostrando interesse em promover eventos em capitais como São Paulo, Brasília, Fortaleza e Florianópolis, dificilmente o Ultimate conseguirá realizar os 12 shows no país dentro de um ano.
Apesar de não se estender no assunto sobre o Ultimate no Brasil, Dana White foi mais enfático sobre outra grande dúvida dos fãs: o aguardado confronto de campeões do UFC entre Anderson Silva e Jon Jones.
“Posso garantir que Jon Jones e Anderson Silva vão lutar. Essa luta vai acontecer. Mas também não faz sentido dizer que Anderson contra Georges St-Pierre não pode acontecer. Claro que pode. Acho provável que Anderson queira lutar com Georges em breve. As duas lutas fazem sentido”, ressaltou o presidente da franquia.
Dana White também aproveitou o bate-papo para confirmar a notícia que José Aldo e Frankie Edgar vão se enfrentar no dia 2 de fevereiro, em Las Vegas, no tradicional evento do UFC que acontece todo ano no mesmo fim de semana do Super Bowl (final da liga de futebol americano).
IG